quinta-feira, 30 de abril de 2009

Perguntinha

Sou eu que acho ou há mais alguém a achar que o anuncio novo do Santander com aquela gente toda a dançar e a tocar na passadeira qual piano é um bocadinho assim para o estapafúrdio?

Daqui a pouco é ver o pessoal a fazer o mesmo no Vasco da Gama naquela zona em que ao andarmos estamos a tocar notas diferentes...

Eu até gosto de dançar e tal, mas aquilo é um bocadinho demais ou não?

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Queria tanto, mas tanto...

...que o senhor me dissesse que "o" podia trazer comigo hoje...

Adenda ao post anterior

Se alguém conhecer alguém que tenha tido Introdução a arqueologia na Faculdade de Letras em Lisboa, aqui a formiga fica muito agradecida.


Obrigadinha pelos comentários de optimismo no post anterior.

Beijinhos e abracinhos

terça-feira, 28 de abril de 2009

Então foi assim..

...como era meu pressentimento, voltei mais triste do que fui!!!

Foi bom ir a faculdade e sentir-me bem, ver que há coisas que nunca mudam, como as senhoras da secretaria e a sua antipatia, a senhora do departamento e o seu "não sei", as senhoras das fotocopias que trocam sempre as paginas e tiram tudo ao contrario, os professores que faltam e não avisam...enfim...poderia estar aqui o resto da tarde a dizer coisas tão habituais e que fizeram parte da minha rotina e que aos poucos parecem cada vez mais longe, coisas que apesar do tempo nunca mudam e que no fundo me faziam sentir em casa.

Se por um lado coisas que nunca mudam, por outro coisas que mudam bruscamente. Ora nós antes (e falo da minha turma que apesar de não sermos os mais unidos e de nos dividirmos em pequenos grupos onde ai sim éramos unidos, amigos, confidentes...) estávamos sempre dispostos a ajudar, a contribuir com uns apontamentos quando alguém faltava, a integrar os trabalhadores estudantes...pois que agora tudo mudou e senti na pele o que nunca fiz ninguém sentir.

Hoje cheguei a porta da sala onde ia ter aula e fui logo olhada de lado, como se não pertencesse a este mundo. Quando tentei uma abordagem pacifica a fim de tentar saber se era mesmo aquela a sala, fui observada de alto a baixo. Baixinho ainda perguntei se havia frequências marcadas para essa cadeira e responderam-me friamente que não, que quem marca é o departamento (isso sei eu), aproveitei e a medo perguntei pela frequência da outra cadeira e obtive uma resposta quase arrancada a ferros que é dia 20 de maio. Agradeci e virei costas.

Fiquei a pensar no quanto nós na minha altura gostávamos e estávamos dispostos a ajudar e agora tudo é diferente. Parece que "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"!!! Fiquei a pensar que caso eu tivesse arriscado pedir mais alguma coisa que teriam sido ainda mais antipáticos. Fiquei a pensar que ainda tive tempo para por dentro me rir de satisfação (vou ser castigada fortemente) porque ainda os ouvi dizer que para se orientarem precisavam pedir a alguém os testes do ano anterior, que por acaso eu tenho, que tenho as correcções, e que só por causa da antipatia com que me brindaram nem lhes disse nada.

E eu que ia a pensar que pedido com jeitinho alguém me arranjava apontamentos de Introdução a Arqueologia e afinal não... Parva!!!!

Eu vou, Eu vou....

...a Faculdade eu vou...la la la la la la....eu vou, eu vou.

Vamos la ver o que me espera. Espero que só boas noticias, porque sempre que lá vou venho mais triste do que fui...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vejam só...

...que agora até os porcos tem gripe!!!

Há por ai algum animalzinho que não padeça de mal algum? é que são as vacas loucas, é a gripe das aves, é a gripe suína...o que é que vem a seguir? as entorces dos coelhos?

domingo, 26 de abril de 2009

Parece que está quase quase...

...a ser trocado por um mais recente!!!
Já me apaixonei por um...depois de tanta procura, lá encontrei um a minha medida orçamental...lá para sábado se não for antes, me fará companhia nas minhas grandes viagens.

sábado, 25 de abril de 2009

Eh pá...

...eu sei que é dia da liberdade, e se não tivesse acontecido este dia não estaria aqui agora a escrever neste espacinho o que me apetecesse mas... era mesmo necessário as 8 da manha andarem a mandar foguetes e porem as ambulâncias, e carros de bombeiros, e sinos a tocar tudo ao mesmo tempo e tempos sem fim?

Mas ainda assim..vamos la minha gente...everybody todos juntos..."Viva a Liberdade" " Viva ao 25 de Abril e aos corajosos que o fizeram" e " para eles não vai nada nada nada?" " tudo"

E se calhar...

...vou aproveitar que estamos num dia de revolução e revolucionar a minha vida. Boa ideia não? Não, Não vou andar aos tiros, era capaz de ser chato, caso acertasse em alguém.

Vamos todos gritar: "Viva a Liberdade" " Viva", vamos lá pessoal, everybody todos juntos...

E hoje é também o dia em que em quase todo lado uma corrida, uma maratona, um qualquer desporto que comemore assim o dia da Liberdade...e eu penso para com os meus botões...mas corridas para quê? Os soldados não vieram em corrida qual maratona para a capital, vieram em tanques e carros e jipes. Se calhar se desse para o torto, ai sim tinham de correr mais que a maratona, mas eles foram uns valentes e conseguiram o que queriam.

Se calhar estava na altura de Portugal voltar a fazer um dia destes, mas escolham outro dia por favor, porque assim sempre temos mais um feriado, ahh e por favor escolham também outra flor, é que o cravo já está muito batido...talvez as tulipas ou as giriberias pudessem ocupar lugar tão importante.

Vá la minha gente mais uma vez, "Viva a Liberdade" " Viva"

sexta-feira, 24 de abril de 2009

E pronto...

São lindos, maravilhosos...meus. Eu disse que ia fazer um atentado ao orçamento. (tambem não foi assim tão caro)

PS: Parece que sao grandes, enormes, mas é so fogo de vista porque eu calço um misero 35...estes são o 36, mas levam daquelas coisas que se colam atras para evitar que caiam e que magoem...é so truques...

Raça da miuda han...

A minha primita fez três anos na terça feira, mas é ruim que doí. Com apenas esta idade tem sempre uma resposta na ponta da língua, que nem sempre eu aprovo, porque que saber distinguir a ma educação das graças e se há coisa que me deixa furiosa são crianças mal educadas. Adiante...Hoje ela estava a fazer um disparate (coisa normal nela) e o meu querido paizinho lembrou-se de a repreender...pois que ela sai-se logo com um shhhh de dedo espetado como quem manda calar. O meu pai como responsável que é por ter educado tão bem dois filhos, entendeu por bem dizer-lhe que aquilo não se fazia....pois que ela responde (com três anos) a boca é minha...e eu não sei se acho graça ou se me da vontade de mete-la de castigo até aprender que não se responde assim. Já estou farta de dizer lá em casa...bebés como eu fui, já não se fazem no mercado, agora parece que vem todos ensinados, não querendo com isto dize que fui burra, não senhor, mas era muito pacata, capaz de estar um dia inteiro a pentear uma boneca...Ela não, até desconfio que as bonecas dela ja nem têm cor original de tão pintadas que estão...

E é nestas alturas que me desaparece o instinto todo maternal, que de vez em quando se manifesta..

Estou Triste...

Então não é que a porcaria do contador agora não mostra os numeros...vou ter de mudar e começar do zero...oh vida cruel..snif...snif..

E maaaaiiiiissss ummm miminhoooo...

Obrigada ao Daniel Silva do blog sairdaspalavras.blogspot.com que me deu este miminho. Eh Pá estão a habituar-me mal...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um miminho...alegria, alegria!!!


A Storyteller do blog omeucarroelindo.blogspot.com deu-me este miminho por eu andar triste...e não é que me alegrou a tarde. Pelo que leio no blog dela é uma pessoa fantástica, mas que anda triste também. Passem lá que vale bem a pena, e sempre podem dizer que contribuem para um bocadinho da sua alegria.

Perguntinha II

Porque é que quando telefonamos para serviços públicos, nunca nos esclarecem a primeira, e andamos a passar de pessoa em pessoa e nunca nos tiram as duvidas?


Ou porque não é aquele departamento, ou porque não está suficientemente informada para responder a essa questão, ou porque a outra colega informa melhor...mas afinal para que raio tem a linha das informações?
AHHH resta dizer que isto só acontece quando os números se encontram atribuidos, ou quando têm a amabilidade de nos atender o telefone. Hoje tive uma saga destas, e que giras que são as musiquinhas. Era bom é que do outro lado alguém falasse, e não estivesse o gravador a dizer para premir as teclas com os assuntos que queria esclarecer, e surpresa das surpresas, eu carregava na tecla e passado cinco minutos a ouvir musica la vinha o gravador do menu inicial...
Final da historia.....DESISTI!!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aos senhores que mandam nos preços da gasolina...

caros senhores...
Não sei os vossos nomes, mas também não me interessa, porque os que eu vos chamo cada vez que vou dar de beber ao meu boguinhas devem ser suficientes. Espero que um dia percebam que o combustível esta caro, muito caro...sei que me vão dizer que esteve mais, e eu respondo pois já...mas ainda assim sinto-me roubada. Espero também que um dia não tenham de viver com contas para pagar, carro para abastecer, filhos para sustentar, e com um ordenado mínimo (sim que eu não sou de desejar mal a quem não gosto)...sei que também me vão dizer que não tenho filhos, e eu vou responder-vos pois não, mas muitas famílias têm e é um sufoco para chegar ao final do mês.
Espero que não me respondam que ha sempre outras alternativas, como a bicicleta, os transportes publicos, andar a pe, etc, é que trabalho a 13 km de casa e ir todos os dias 13 km de bicicleta, chegar ao trabalho estafada e a cheirar a transpiração não é fixe ( não deve ser, porque eu sou muito asseadinha), e transportes publicos aqui para a zona são muito escassos.
Confesso que um dia gostava de me sentir surpreendida ao chegar a um posto de abastecimento e verificar que a gasolina seria inferior a um euro...que alegria que seria. Eu sei que não estamos no natal , nem coisa que o valha, mas seria tão bonito da vossa parte este gesto. Aposto que os nomes que eu e milhões vos chamamos, seriam logo outros e com certeza muito mais brandos.
Pensem nisto que vos digo.

Beijinhos e abracinhos
da vossa Formiga.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Está-me ca a parecer...

...que hoje vou cometer uma loucura no orçamento!!!!!

ERAM LINDOS...

Desafio...

Bom...vi este desafio no blog omeucarroelindo.blogspot.com, e decidi fazê-lo. Acho que é uma forma de nos darmos a conhecer um bocadinho neste mundo em que apenas nos conhecemos através dos textos. Assim:
1- Nome? Começa por D e acaba em A. Quem adivinha?
2- Porque te deram esse nome?Porque a minha avó abriu a bíblia ao calhas numa pagina e por acaso calhou este, todos gostaram, e como era diferente e não havia na altura...agora é o que não falta.
3- Fazes pedidos às estrelas? As estrelas cadentes sim. Não me têm deixado mal.
4- Quando foi a última vez que choraste? A semana passada.
5- Gostas da tua letra? Tem dias....
6- Gostas de pão com quê? De qualquer forma, desde que seja caseiro...
7- Quantos filhos tens? Ainda não tenho...
8- Se fosses outra pessoa serias tua amiga? Claro que sim...isso nem se pergunta.
9- Saltarias de bungee-jump? Não...tenho imenso medo dessas coisas, vamos que aquilo ate corre mal...Ah pois é...nem pensar nisso.
10- Desamarras os sapatos antes de tirá-los?Nunca...mas penso sempre que devia fazê-lo.
11- Acreditas que és uma pessoa forte? As vezes quero acreditar que sim...
12- Gelado favorito? Sundae de caramelo.
13- Vermelho ou Preto? Tenho mesmo de escolher?
14- O que menos gostas em ti? Do meu mau feitio, nos dias em que tudo me corre mal.
15- O que mais gostas em ti?A espontaneidade com que faço tudo.
16- De quem sentes saudades? Uns posts abaixo e está la a resposta...lolll
17- Descreve que tipo de roupa estás a usar agora? Estou a usar umas calças de ganga, com uma camisola de maga curta e gola alta verde por cima de uma de algodão castanha e um blusão de ganga.
18- Qual foi a última coisa que comeste hoje? O copo de leite que bebi de manhãzinha...já esta a dar horas a minha barriga.
19- O que estás a escutar agora? O barulho ensurdecedor de uma maquina de grande porte...
20- A última pessoa com quem falaste ao telefone?Com a minha mãe.
21- Bebida favorita? Compal de pêra
22- Comida?Empadao...adoro...e açorda... e...adoro comer..
23- Último filme que viste no cinema e com quem?Madagascar 2 com o meu irmão..
24- Dia favorito do ano? O dia dos meus anos.
25- Inverno ou Verão?Verão para ir a praia, e não andar cinzenta como o tempo, e estar tudo muito mais descontraído!
26- Beijos ou abraços? Se puderem ser os dois melhor, mas adoro beijinhos!
27- Sobremesa favorita? Ai que difícil...tarte de natas...
28- Que livro estás a ler? Se os calhamaços de fotocopias da faculdade também contarem, é isso que estou a ler...
29- O que tens nas paredes do teu quarto? Um quadro de cortiça com as fotos que mais gosto.
30- Filmes favoritos? Kenai e Koda 1 e 2, Idade do gelo...ok muitos e quase todos desenhos animados.
31- Onde foi o lugar mais longe que já foste? Vale da Porca.... em estagio.
32- Uma música? With arms wide open... Creed
33- Uma frase? Eh lá esta é difícil... quando me lembrar digo.

E pronto assim ficam a conhecer um bocadinho mais de mim.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aiiiiiiiiii a minha vida...tan tan tan..

Um dia dá-me uma coisinha má...a serio que dá. Então não é que agora qualquer barulho de Mercedes a trabalhar eu penso logo que é o meu patrão? Mas eu estou boa da cabeça?...não pois não? eu sei ferias precisam-se...
Esta mania da perseguição tem razão de existir!!! (não ainda não estou completamente doida..mas para lá caminho a continuar assim). Bom o meu patrão devido a alguma falta de juízo quando mais novo tem algumas limitações físicas, assim anda sempre de carro (adaptado a ele) e para me chamar quando me quer dizer alguma coisa como é que ele faz? Um doce a quem adivinhar...estou a espera...fiuuu, fiuuu, fiuuu..ok..APITA. Nem mais, pois que todos os dias ouço a bela da apitadela algumas 20 vezes por dia. E começo a sonhar com isto, começo a sonhar numa revolução de Mercedes contra mim, em que vem todos atrás de mim e começam a apitar...Ok não estou boa da cabeça.
Quando eu começo a ouvir um barulho de Mercedes a aproximar é certo e sabido que a seguir vem sempre a bela da buzinadela, e um " olha oh jovem"...digam la se não é original? Sim, porque eu estou cá há mais de um ano, mas ele nunca sabe o meu nome.É neste instante que sobe uma fúria em mim, não por ter de me deslocar ate ele, mas porque ele apita de 5 em 5 segundos, o que para quem quer e tem de trabalhar com concentração não é la muito favorável, nem para o trabalho, nem para a saúde mental...
Bom agora lá vou eu que está-se a aproximar...1,2,3...piiiiiiiiiiiii...la vou eu...

Ontem estive aqui...


...e soube-me tão bem!!!

Para quem não conhece é a barragem de Paul de Magos.

sábado, 18 de abril de 2009

Eu prometi...

E cumpri...




Encontrei a versao portuguesa no blog elanaosabeoquediz.blogspot.com e depois de lhe ter pedido publiquei aqui...Nao me canso deste anuncio, e não ha palavras mais acertadas. Anda uma pessoa a pensar em tristezas e o tempo a passar por nos...Afinal estamos aqui para ser FELIZES!!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Estas já alegravam o meu dia...




Alguém me sabe dizer onde raio é que eu encontro este modelo a venda em Portugal? Estou farta de procurar e não encontro...se alguém souber, aqui a formiga agradece muito. São as meninas dos meus olhos...

Cinzenta como o tempo....


Cada dia mais complicado...por ca não está facil...

O meu carro II

O meu carro é um carro, mas hoje parece um tractor, quer pelo barulho como pela velocidade...Não vai alem dos 70...subidas meus amigos, só se for em segunda...Chaço. Parece que está a adivinhar o futuro próximo que lhe está reservado. No entanto é meu e eu gosto dele na mesma, a não ser que ele decida deixar-me a pé.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hoje...

Hoje sinto que o mundo vai desabar na minha cabeça.
Hoje nada está bem, ninguém está bem, eu não estou bem.
Hoje ninguém viu o meu sorriso.
Hoje sinto-me incapaz de tudo.
Hoje parece que anda tudo as avessas.
Hoje estou a precisar daquele abraço que as minhas amigas A., R. e C. sabem dar.
Hoje apetece-me desistir de tudo, do curso, do trabalho, de tudo...
Hoje apetece-me sair para parte incerta e la começar o que aqui não consigo atingir.
Hoje sinto-me a pessoa mais infeliz do mundo.

Assusta-me o facto de andar assim mais de uma semana, de transparecer força, quando por dentro estou de rastos.

Desculpem o desabafo...

Perguntinha...

Sou só eu que acho, ou mais gente a achar que o primeiro ministro italiano não dá uma para a caixa?

Porque é que temos Tendencia a confiar nas pessoas que menos merecem?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ai eu e os medicos...

Hoje foi o dia da formiga ser inspeccionada pelos médicos da medicina do trabalho...lá entre umas 350 perguntas , perguntou se eu fumava, se bebia, se tomava drogas, se era saudavel, enfim..tantas tantas. Foi tudo normal até a parte do electrocardiograma...pensava eu que era com a maquineta normal, em que nos colam aquelas ventosas com gel pelo corpo...loll...ingenua...pois que o senhor me pede assim do pé para a mão para despir o soutien...oi? han? eu tinha feito um e não era preciso...enfim. Era uma maquineta nova...ali estive eu 5 minutos de peitinho ao léu, encavacada até as raízes do cabelo. Ok eu estou habituada a que as minhas maminhas sejam alvo de estudo, por causa das ecografias mamarias e das consultas em Santa Maria, mas calha-me sempre senhoras ou médicos gays. Vá lá, Vá lá não me pediu para fazer ali o exame a urina...passou-me um papel, para la ir ao laboratório depois. E ainda por cima diz que estou 1 cm mais baixinha...oh vida cruel...

Pronto aqui fica o meu testemunho de como foi uma consulta de medicina do trabalho na minha empresa...

OBRIGADA!!!!!!!!


Obrigada pelas visitas...foi com espanto que vi que hoje cheguei as 1000...beijinhos, obrigada e voltem sempre.

Trovões...muitos trovões...

Está a fazer trovões...e a formiga não gosta nada...confesso que tenho um bocadinho de medo...e então se estes são grandes.

E vocês o que acham?

Ora bem...corre em muitos lados que a formiga tem mau feitio. Portanto decidi fazer uma lista com as minhas qualidades e com os meus defeitos, para que vocês depois decidam...lolll...
Ora então cá vai...

Qualidades:
  • Divertida
  • Realista
  • Simpática (para quem quero e quando quero)
  • Trabalhadora
  • Leal
  • Comunicativa
  • Amiga
  • Responsável
  • Bom Coração
  • Determinada ( em muitas coisas)
  • Lutadora
  • Honesta
  • Sincera (na maior parte das vezes)
  • Sou muitas vezes eu a tomar as iniciativas
  • Inteligente
  • Observadora
  • Alegre ( ok ultimamente não tenho estado muito...mas tenho razoes)
  • Directa

Defeitos:

  • Teimosa (ui.. nem sabem quanto)
  • Preguiçosa ( se for para fazer desporto então...esqueçam)
  • Resmungona
  • Directa (as vezes até demais)
  • Esquecida
  • Mimada (muito, muito, muito)
  • Perfeccionista
  • Curiosa
  • Bruta ( na forma de falar com quem não merece)
  • Calo-me a muitas situações para não gerar conflitos
  • Dar demasiada confiança
  • Falta de auto estima
  • Amuo muitas vezes (esta é a consequência de ser extremamente mimada)

Por agora chega..realmente acho que não tenho um feitio fácil, mas também não sou má pessoa.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Angariação...lolll

Não não é uma angariação de dinheiro...a formiga faz colecção de selos, e como não recebo muitas cartas, e as que chegam aqui ao escritório trazem sempre os mesmos selos, lembrei-me de "rentabilizar"..lolll...o blog e pedir-vos que caso possam e queiram contribuir para o aumento da minha coelcçãozinha aqui a formiguinha agradece e muito...Eu sei que é pedir muito...mas "quem não pede não ouve Deus"...

Oh Sorte...

O que é que é pior? os patrões não falarem connosco, e olharem-nos como quem diz que já não nos podem ver a frente, fazendo-nos sentir mal ou o professor não aprovar aquelas cadeiras que ele teimosamente insiste em chumbar porque não vai com a nossa cara, porque trabalhamos e não podemos ir as aulas?


Hoje estou neste dilema...e por mais que me esforce a pensar qual delas a pior, não consigo escolher...Help me

segunda-feira, 13 de abril de 2009

...

Hoje não fui trabalhar, mas amanha já volto a vidinha de sempre...ai vida...que vida cruel...

domingo, 12 de abril de 2009

Quero ca para casa...


Quero porque quero, porque é fofinho, porque é um máximo, porque é fantástico, porque me dava jeito...pode ser em peluche e do tamanho que quiserem. Já o vi dezenas de vezes e continuo sempre a rir-me com este filme, como é claro estive a ver mais uma vez.
Mas o meu preferido é mesmo o Kenai e Koda, ainda não me decidi pelo primeiro ou pelo segundo. Choro sempre...
Um dia faço a lista dos filmes que mais gosto, e vão ver que é desenhos animados...se forem da Disney melhor, se bem que há alguns que ainda me falta ver.

Hoje fui aqui...

E vi cerca de dez pessoas mal vestidas por m2...

Fui ver stands de automóveis, e para descontrair porque não...Mas fartei-me de ver pessoas mal vestidas, hoje como domingo de Pascoa é normal as famílias deixarem as terrinhas e rumarem aos locais de turismo...mas por favor vistam-se como deve ser...é que vestido roxo estampado, com collants roxos, sapatos castanhos de verniz, casaco preto e mala verde...não combina...e dá arrepios que se farta, desta lembro-me porque ficou em primeiro no meu TOP. E eu penso, mas esta gente não tem espelhos em casa? e penso se um dia eu por algum motivo tiver a infelicidade de me querer vestir assim...por favor...amarrem-me, fechem as janelas e tranquem as portas, não me deixem sair assim. Ok não sou nenhum ícone da moda, mas para ver que estas cores não fazem pandam, não é preciso ser nenhuma Fátima Lopes.


Já sou quem tu queres que eu seja,
Tenho emprego e uma vida normal.
Mas quando acordo e não sei
Quem eu sou, quem me tornei
Eu começo a bater mal.
O teu bem faz-me tão mal!

Já me enquadro na tua estrutura.
Não ofendo a tua moral.
Mas quando me impões o meu bem
Eu ainda sinto aquém.
O teu bem faz-me tão mal,
O teu bem faz-me tão mal!

Sei que esperas que não desiluda,
Que por bem siga o teu ideal.
Mas não quero seguir ninguém
Por mais que me queiras bem.
O teu bem faz-me tão mal,
O teu bem faz-me tão mal!

Sei que me vais virar do avesso
Se eu te disser foi em mim que apostei.
Não, não é nada que me rale
Mesmo que me faças mal.
Do avesso eu te direi:
O teu mal faz-me tão bem!

"Mal por Mal" - Deolinda

Muitos Ovos e Muitas Amendoas...


Desejo-vos uma Páscoa Feliz, com muitas amêndoas, folares, ovos de chocolate, e tudo o que é associado neste dia...

Palminhas a mim...clap, clap, clap...

Fui mandada parar pelos senhores guardas e desta vez consegui entregar tudo a primeira direitinho. E simpático que era o senhor. Quando lhe disse que vinha para casa respondeu-me com um largo sorriso..." vem da noite então?...café com os amigos?..." e não fosse ele tão simpático e policia (arriscando-me a ser multada por desrespeito a autoridade) e eu perguntava-lhe "mas tem alguma coisa com isso" assim limitei-me a um simples " sim". E desengane-se quem pensar que me mandou soprar no balão...ah pois...ainda não foi desta que soprei...oh pá...que queria tanto....de qualquer forma era só gastar um plasticozinho, porque a não ser que o chá de camomila acuse, e aquilo não ia acusar nada. Eu acho que ele olhou para mim e pensou logo "esta é de confiança".

Pronto e vim só exprimir o meu contentamento por desta vez ter entregue tudo direitinho, sem ter dado cartões errados ao senhor nem os ter feito rir da minha figura...

sábado, 11 de abril de 2009

O meu espaço favorito...

Um roupeiro depois e umas quantas gavetas a seguir, ficou tudo arrumadinho...

Hoje foi dia de arrumação de roupeiro...

Um dia adorava ter uma daquelas divisões como se fosse um quarto que é um quarto de roupa...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Decidam-se...

Ontem fui as compras e reparei que havia muita gente com os ovos da pascoa (que são caros como o raio) na mão para comprarem para as suas pequenas crianças...Ora o ovo é um símbolo da pascoa, mas o coelho também...e o coelho não põe ovos e também não põem amêndoas...mas que raio...porque é que escolheram logo três símbolos tão distintos? Não seria mais fácil escolherem a galinha já que é ela que põe os OVOS?...ok ok...eu sei que são símbolos com significados diferentes, mas não fazem pandan...ficam mal juntos...que coisa...Portanto aqui fica o apelo...Senhores que mandam na Pascoa (não sei quem são, mas deve haver, se no natal é o Pai Natal ou o Menino Jesus, nesta época também deve haver) vejam lá se se decidem, que isto assim não da com nada, que uma pessoa nem sabe pelo que se -de decidir.

O que eu gosto destes passeios...

Hoje estive aqui...



E comi isto...


Adoro, Adoro, Adoro...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dedicado ao meu carro...

O meu carro é velhinho,
o meu carro me deixou a pé,
o meu carro decidiu sozinho trancar-se e não querer abrir as portas de maneira nenhuma,
o meu carro é meu mas foi da minha tia,
o meu carro está a dar as ultimas e vou ter de o trocar ainda este mês,
o meu carro anda sujinho,
o meu carro tem muitas historias para contar,
o meu carro acelera sozinho,
o meu carro já me levou a muitos sitios,
o meu carro apesar de velhinho é especial, e agora que o vou trocar estou cheia de pena...


Quando tiver o novo em mãos ponho foto...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Porque ainda é quarta feira e a semana que é mais curta custa mais a passar...




Porque a semana adivinha-se dificil, e ainda falta muito tempo para acabar. Porque estou com a moral em baixo, e com vontade de chorar. Porque hoje não acredito em nada de bom, e so vejo nuvens negras por cima de mim. Porque adoro esta musica e a letra diz tudo...


Quando encontrar a versao portuguesa do filme eu ponho aqui. Chamem-me lamechas que so ponho musicas de filmes de desenhos animados a ver se eu me importo.

Oh pá...

- " Então a tua neta anda a estudar para quê?"

- " Para arqueóloga"

- " Ah muito bem...Isso é medica de quê?"

Oh pá...os velhinhos são tão queridos...(alguns é certo)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Aos senhores automobilistas que andam na estrada nervosinhos de todo!!!

Senhores automobilistas...

Venho por este meio informar que não vale a pena apitarem quando estão num cruzamento atrás de mim, porque não é isso que me vai fazer atravessar qual maluca da condução a frente dos 30 carros que vem de um lado e dos outros 50 que vem do outro. Para vossa informação vou acabar por fazer pior e aproveitar-me da situação que vos deixa em menor condição que eu, que é o facto de estarem atrás de mim e não poderem ultrapassar. Peço-vos também que nos semáforos também apitem caso eu esteja mesmo adormecida, sendo escusado apitarem quando o sinal ainda nem mudou para verde, porque também vou avançar quando mudar da cor Benfica, para a cor Sporting...não querem estar parados nem perder tempo ouvi dizer que andar a faz muito bem. Os vossos apitos desnecessários vão fazer com que me dê mais vontade de cumprir com os limites de velocidade impostos nas localidades, o que vai fazer com que vocês fiquem ainda mais impacientes, e com tantos nervos que assim nem chegam aos 100 anos. Outra coisa que vos peço é que não se atravessem a minha frente em rotundas e cruzamentos, porque assim arriscam-se a que não tenha amor pelo carro e vos de um belo beijinho, que vos poderá custar o arranjo do vosso e do meu carro, sim porque apitar já não é comigo e faz poluição sonora.

Beijinhos e abracinhos
da vossa Formiga

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Olha-me este...hora normal o CA.......O

E acabo de vir da porta do vizinho de cima...foi hoje...chegou a saturação que não aguentava mais e fui lá. Não levei cd e não perguntei se era os discos pedidos porque a irritação era mais que muita, e como se não bastasse aquele estúpido ainda começou a gozar comigo, que não estava a ouvir musica em altos berros, quando a musica que ele ouvia, se ouvia pelo prédio todo. O melhor foi quando aquela alminha teve o descaramento de dizer que ainda estava no horário normal, começou a subir a fúria em mim, pois que quase me tornei num lutador de wrestling, eu que até nem sou uma pessoa agressiva e disse-lhe mas ouça lá então e se o prédio todo for segundo a hora normal por musica em altos berros isto vai parecer o quê? Estamos em alguma discoteca ou quê? e virei-lhe as costas... era o que mais faltava, uma pessoa querer dormir mais cedo e não poder porque ainda esta em horário normal...realmente cada um...Com isto tudo, perdi o sono, e para a próxima está decidido. Chamo a policia.

O mais engraçado disto ainda é o facto daqueles dois palhaços estarem a conversar sobre o assunto e em baixo ouvir-se tudo o que eles dizem...Nem queiram saber o que disseram de mim porque eu sinceramente também não estou para ligar. Agora que serenei, lembrei-me que podia ter avisado tambem das bolinhas de ping pong que caem constantemente no chão...mas oportunidades não hão de faltar com certeza...

Duvida...

Será que uma criança de quem não gostamos e que teima em não querer fazer as coisas da escola e quando as faz, faz mal porque é parva, e nós perguntamos se ela quer ser burra para o resto da vida, fica com trauma de infância?

domingo, 5 de abril de 2009

O mais giro de sempre...

A formiga prometeu que quando houvesse um anuncio de que realmente gostasse que vinha aqui dizer de sua justiça e como prometido é devido, aqui estou. O anuncio da Coca Cola é sem sobra de duvidas ate hoje o melhor de sempre. Começa com o velhinho fofinho que da vontade de trazer para casa e dar muitos beijinhos, e com as suas sabias palavras, e acaba no bebé que é lindinho que visto. O anuncio é lindo, lindo, lindo, lindo e, chamem-me lamechas se quiserem, mas no final até chorei. Sim que " percebes que a vida é curta" e " estás aqui para ser FELIZ" e eu chorei...lolllllll...ja andei a procura do vídeo, mas na versão espanhola. quando encontrar a portuguesa ponho aqui.

Eu fui...


...e ADOREI!!!!
Alguém me explica porque é que as pessoas maiores teimam em ir para a frente nos concertos e depois nunca param quietas com a cabeça? ou tomam atenção a tudo menos o dito concerto? É que pessoas baixinhas como eu que até gostam de ver e querem estar com atenção.
E o Ávinho acaba hoje...agora para o ano...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

E porque hoje é sexta feira mas so me apetece gritar...

Hoje é sexta feira mas só me apetece gritar Fosgasse, bater, espernear, torturar, e baralhar, quem me baralha, quem ralha comigo que fiz burrice, mas depois vamos a ver e quem tem razão sou eu, que me deixa a cabeça em papa quando me preparava para um fim de semana de regabofe (que vai ser mas mais comedido), que me deixa revoltada e com vontade de matar toda a gente, que diz mal da minha letra, e que não sou responsável quando os erros NÃO são meus...enfim...se há semanas calmas, esta não foi uma delas, e só quero que ela acabe rápido, e domingo la vou eu fazer uma visitinha a minha porquinha A. de quem eu gosto tanto tanto de dar beijinhos e abracinhos e que me entende na perfeição, que chama nomes a quem me faz mal, que está sempre pronta para me defender seja de quem for e que quer que eu vá morar com ela em Lisboa.


E depois deste importante desabafo (sinto-me muito mais leve, e sem uma voz a gritar dentro de mim "agarra na tua malinha e vai a tua vidinha") Logo a noite, amanha a noite e domingo são dias de Avinho...A festa vinícola mais catita do mundo inteiro.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Estou a entrar em transe..

Ai que bom que bom que é chegar a casa e de um momento para o outro mas todos os dias mesma hora ouvir aquilo a que muitos chamam de musica electrónica, daquela que passam em festas um tanto ou quanto esquisitas, em que o pessoal dança e dança e dança quais coelhinhos com pilhas duracelll...todos os dias oiço esta musica que vem dos meus queridos vizinhos de cima, sim aqueles que fazem torneios ilegais de ping pong em casa.
Estou quase quase a roçar a saturação e incomodar os senhores policias, mas como não são horas menos próprias claro que eles não se vão dar ao trabalho de me ouvir, sim porque isto pela via diplomática não vai la.
Qualquer dia, agarro num cd meu e vou la tocar a campainha e pergunto se é dos discos pedidos, ja que tenho de levar com a...não sei se deva chamar aquilo...musica?...Onde é que anda o respeito pelas outras pessoas? onde é que anda a boa amizade da vizinhança a quem se pede uma chávena de açúcar ou de sal? han?


Para terem uma noção do que vos falo a dita...musica?...tem uns apitos tao fortes que pensei seriamente que tínhamos um camião dentro do prédio...e afinal não...são apenas os meus vizinhos no seu momento de lazer

Alguem tem uma bolinha anti-stress?

Por aqui as coisas não continuam fáceis, agora que chegou a altura dos pagamentos de ordenados pior ainda, todos os meses alterações de contas porque que estudar a maneira de pagar cada vez menos, sim porque se faço as coisas de acordo com o que é normal, e temos direito oiço logo um " mas tu estas parva"...Desta vez calhou-me a mim (mais a mais sou eu que faço os ordenados) e não a culpa não foi minha. Quer dizer...se é para ficar isenta de pagar segurança social, já sou boa para assinar o papel, mas se é para aumentar para o ordenado mínimo, qual quê primeiro tem de se perguntar a contabilista...e como a resposta é afirmativa, que começar a pensar numa maneira de baixar em algum lado, e onde? no subsidio de alimentação...Sim porque as meninas do escritório que por aqui passaram não tinham subsidio de alimentação...e eu penso: "então mas eu não como? vivo do ar? os outros que fazem menos recebem mais, nunca estão e ainda almoçam a pala, e eu que tenho de ir almoçar sempre a casa, não tenho direito? vivo do ar é?...Enfim...cada vez mais me desagrada este trabalho...Estou farta meus amigos, farta, e não fosse eu precisar de comprar um carrinho novo, iam ver se amanha me apanhavam aqui. Portanto novo trabalho procura-se...se alguem souber de alguma coisa é favor contactar aformigatemcatarro@gmail.com.

mais uma vez peço desculpa pelo desabafo...mas é a única forma de desabafar sem começar aqui num pranto no meio do escritório/jardim de infância.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quando for eu aviso...sim?...

Opa mas eu por acaso tenho cara de noiva em desespero por casar? Mas que raio é que deu a toda a gente para de um momento para o outro me perguntarem quando é que me caso? Eu sei que já não vou para nova...mas tenho 23 anos, acho que ainda posso esperar mais uns tempinhos, e como o namorado também não quer casar...Bom ultimamente isto tem sido demais, eles são os tios que não vejo séculos, e de quem poucas vezes me lembro, elas são as amigas que também não vejo muito tempo e que a maior parte delas também estão casadas, mas que me lembro mais do que da família...mas esta gente acha que eu ia dar sem receber? É claro que se fui aos casamentos todos, quando um dia me casar também não se escapam de vir ao meu...ah pois que isto a vida está difícil para todos, era o que faltava...nem que os tenha de ir buscar de autocarro, mas quero-os todos . Comigo é assim...Cá se fazem, cá se pagam.

E depois é assim, se estão com intenções de vir ao meu casamento para vir comer a pala podem ir tirando o cavalinho da chuva porque aqui não têm sorte, gente para comer eu tenho. Por isso casamento meu -de ser as 4 da tarde, em que toda a gente almoçou em suas respectivas casas, em que depois eu tenha de oferecer o lanche ou copo de agua ou lá o que aquilo é...e aqui vem a parte melhor, lanche de partilha, cada um leva um bolinho ou uns croquetes, e pronto esta feita a festa, caso contrario só o bolo da noiva e ai de quem tente roubar os noivos, porque vou electrifica-los para me certificar que ninguém os rouba na tentativa de mais um jantar a minha conta, era o que mais faltava. Queriam era comer...seus gulosos.

Outra coisa é que não entra no meu casamento ninguém que de menos de 100 euros e tudo com envelopes assinados, que é para não haver quem me tente enganar e dar o envelope vazio.

Em relação as fotografias, cada um leva a sua maquina digital e ta a desenrascar, porque se coisa para a qual a formiga não tem paciência é para fotógrafos com as suas posses fantásticas, e com aqueles sorrisos forçadissimos que as noivas conseguem dar depois de umas 1350 fotografias...comigo não dessas piroseiras, querem um sorriso sincero, então tudo com a sua maquina digital, caso contrario, nada feito.

Portanto, pessoas que me querem ver casada, parem com essas perguntas que quando eu tiver essa intenção ( e acreditem que não é tão cedo) eu faço o favor de me deslocar até aos vossos humildes lares com um qualquer objecto que indique que aquilo é um convite de casamento. Até lá chega dessas perguntas pode ser?


Eu sei que falo muitas vezes em casamento com o meu namorado, mas é para arrelia-lo, porque ele ainda não sabe que quer casar comigo...lollll

Tirem-me daqui...

Estou quase com um esgotamento nervoso de aturar esta pirralha com a mania que é gente grande...