quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aos senhores que mandam nos preços da gasolina...

caros senhores...
Não sei os vossos nomes, mas também não me interessa, porque os que eu vos chamo cada vez que vou dar de beber ao meu boguinhas devem ser suficientes. Espero que um dia percebam que o combustível esta caro, muito caro...sei que me vão dizer que esteve mais, e eu respondo pois já...mas ainda assim sinto-me roubada. Espero também que um dia não tenham de viver com contas para pagar, carro para abastecer, filhos para sustentar, e com um ordenado mínimo (sim que eu não sou de desejar mal a quem não gosto)...sei que também me vão dizer que não tenho filhos, e eu vou responder-vos pois não, mas muitas famílias têm e é um sufoco para chegar ao final do mês.
Espero que não me respondam que ha sempre outras alternativas, como a bicicleta, os transportes publicos, andar a pe, etc, é que trabalho a 13 km de casa e ir todos os dias 13 km de bicicleta, chegar ao trabalho estafada e a cheirar a transpiração não é fixe ( não deve ser, porque eu sou muito asseadinha), e transportes publicos aqui para a zona são muito escassos.
Confesso que um dia gostava de me sentir surpreendida ao chegar a um posto de abastecimento e verificar que a gasolina seria inferior a um euro...que alegria que seria. Eu sei que não estamos no natal , nem coisa que o valha, mas seria tão bonito da vossa parte este gesto. Aposto que os nomes que eu e milhões vos chamamos, seriam logo outros e com certeza muito mais brandos.
Pensem nisto que vos digo.

Beijinhos e abracinhos
da vossa Formiga.

1 comentário:

Storyteller disse...

Como andas muito triste por ninguém te dar nada, dá uma passadela no meu blog. Tens lá uma coisinha para ti...