sexta-feira, 24 de abril de 2009

Raça da miuda han...

A minha primita fez três anos na terça feira, mas é ruim que doí. Com apenas esta idade tem sempre uma resposta na ponta da língua, que nem sempre eu aprovo, porque que saber distinguir a ma educação das graças e se há coisa que me deixa furiosa são crianças mal educadas. Adiante...Hoje ela estava a fazer um disparate (coisa normal nela) e o meu querido paizinho lembrou-se de a repreender...pois que ela sai-se logo com um shhhh de dedo espetado como quem manda calar. O meu pai como responsável que é por ter educado tão bem dois filhos, entendeu por bem dizer-lhe que aquilo não se fazia....pois que ela responde (com três anos) a boca é minha...e eu não sei se acho graça ou se me da vontade de mete-la de castigo até aprender que não se responde assim. Já estou farta de dizer lá em casa...bebés como eu fui, já não se fazem no mercado, agora parece que vem todos ensinados, não querendo com isto dize que fui burra, não senhor, mas era muito pacata, capaz de estar um dia inteiro a pentear uma boneca...Ela não, até desconfio que as bonecas dela ja nem têm cor original de tão pintadas que estão...

E é nestas alturas que me desaparece o instinto todo maternal, que de vez em quando se manifesta..

Sem comentários: