terça-feira, 2 de outubro de 2012

O universo a conspirar contra mim...

Toda a gente já sabe que as coisas não me têm corrido, particularmente, bem nos últimos tempos. Ora ontem foi um daqueles dias em que se não tivesse tirado os meus pés de princesa dentro de casa não se tinha perdido grande coisa, tinha perdido o dia de trabalho mas não tinha perdido 60€ numa multa, e assim como assim o dia de trabalho sempre era menos dinheiro.
Ia eu descansadinha para casa a magicar em feltros e capas de agendas e coisas cá da vidinha quando passei por dois policias que estavam a acabar uma operação stop. Como não me mandaram parar segui caminho com os meus pensamentos, o problema é que o caminho não foi além de mais duzentos metros. Quando dei por mim estava com um policia quase colado ao meu vidro a mandar-me encostar e eu a pensar em milésimos de segundos o que é que eventualmente eu tinha feito. Lá encostei e o senhor, que não tinha nada cara de bons amigos, a quem aproveito desde já para desejar umas valentes dores de barriga por tempo indeterminado, veio ter comigo pediu-me tudo e mais alguma coisa e mandou-me sair do carro. Ora eu que sou pessoa cumpridora da lei, que sou das poucas pessoas que ainda paga seguro e inspecção (sim há muito boa gente que já nem para isso tem dinheiro) não estava mesmo a perceber o porquê daquele aparato, mas diz que ando na ilegalidade, que tendo um carro comercial sim senhora posso andar com bola de engate, mas que, não senhora, não pode lá estar porque tapa o numero do meio da matricula... ora então em que é que ficámos??? Ficámos que vi os meus documentos serem apreendidos, que tive de seguir o senhor, qual criminosa que vai para a cadeia, até a operação stop mais próxima para ele me passar a multa informaticamente, que chegados lá eles já não estavam lá e que tive mais de quarenta e cinco minutos, sim quarenta e cinco minutos, a espera que o senhor me passasse a multa e mais uma resma de papel tudo a mão, tudo isto intercalado por consultas á legislação, porque cá para mim também o senhor não sabia muito bem o porquê daquilo tudo. No fim pediu-me desculpa mas não me tirou a multa e a minha vontade foi dar-lhe com a bola do engate com tanta força que ele havia de se lembrar da próxima vez que há coisas bem mais graves a acontecer no país e que com isso é que ele devia andar preocupado, agora cá com bolas de engate... pfffff!!!

3 comentários:

Tsuri disse...

WTF? Implicaram com isso? Andam à caça literalmente de pormenores mas o que realmente interessa... isto é triste!

Já te recompuseste?

Bid disse...

Foste multada por fanfarronice. Andar com uma bola para o engate! =P

Eles devem ter um jogo que é "multar pela coisa mais esquisita e mais recôndita do código"! Houve um dia que fui mandado parar no fim de um sítio com nevoeiro, vai o GNR dá uns pontapés e murros num farol e diz "Não sei se dá para multá-lo, vou ver......ah, se tivesse os dois acesos podia, mas como um está fundido não posso... desligue é lá isso que eu tenho uma filha que tem amigos e sei muito bem que é pró estilo"

A semana passada recebi uma de 97€ e tenho uma pendente (pois reclamei e ainda não sei a resposta) de um GNR que afirmou me ter visto a andar sem cinto sem me mandar parar(cinto preto e casaco preto num carro preto de interiores pretos à noite).

É confiar na sorte ou aguentar o azar.. mas não se pode esmorecer por causa desses |=!"$#%$%&#$%#$%!!

D* disse...

Tsuripa: Sim... hoje já estou melhorzinha. Mas continuo sem ver luz ao fundo do tunel.... enfim!!
Beijinhos e obrigada