terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Se há coisa que me irrita, ligeiramente vá, é uma pessoa não ter personalidade própria e decidir os seus gostos ao sabor do que vê nos outros. Uma coisa é retirar exemplos, outra coisa é copiar tudo. Quando era mais nova e andava no ciclo tinha uma amiga que era assim. Não havia nada que eu tivesse que ela não tentasse ter igual, fosse roupa, sapatos ou até mesmo um simples gesto ou forma de expressão. E se por um lado eu devia ficar toda inchada, porque se há alguém a copiar-me é porque eu devo ser qualquer coisa de importante e diferente, o facto é que nunca me senti bem com a situação e dava por mim a evitar fazer coisas próprias da minha personalidade para não ter de ouvir vezes sem conta "ai... a não-sei-quem também farta-se de usar essa expressão".
Os anos foram passando e quis o destino que eu e a minha amiga seguíssemos caminhos diferentes, já não a vejo há um bom par de anos. E se durante vários anos consegui fazer tudo sem ter pequenos clones atrás de mim, de há uns tempos para cá começo a senti-los mais perto, em pequenas coisas, tais como pessoas que nunca ligaram a sapatos, que nem sequer distinguem o que é Calçado Guimarães de uns Manolo Blanhik, se interessarem agora em adquirir, e invejar, todo o tipo de calçado igual ao meu, ou correrem este mundo e o outro a procura de adereços de decoração em tudo semelhantes aos do meu simples quarto. As minhas atitudes perante a mesma situação continuam as mesmas, não digo nada, mas incomoda-me. Incomoda-me que não tenham personalidade própria, incomoda-me que só se sintam felizes a serem pessoas que não são.

2 comentários:

Urban Cat disse...

Se há coisas que detesto é encontrar alguém com alguma coisa igual à que tenho vestida ou calçada. E nunca compro nada que já tenha visto alguém conhecido usar. Concordo plenamente contigo.

Choque disse...

Estamos na mesma situação.
Eu sou uma menina que veste roupas mais para o escuras. A minha colega está a trabalhar comigo há 4 anos e só vestia roupa rosa, laranja, verde alface, vermelhos garridos, de há 2 anos para cá o guarda roupa dela é EXACTAMENTE igual ao meu, roupa escura.
Irrito-me e já tivemos alguns conflitos porque a senhora já me chegou a dizer "compras-te uma camisola muito parecida com a minha".Já chegou acontecer no mesmo dia estarmos igualzinhas. Apetece-me bater-lhe.