terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um dia...

...quando tiverem filhos e chegar a altura deles escolherem o caminho que querem seguir profissionalmente tenham pulso firme. Se por algum acaso lhes passar pela cabeça tornarem-se arqueólogos, vocês como pais cuidadosos que são, por favor não deixem. A serio... assentem-lhes logo dois chapadões que a ideia há-de passar, ou então tranquem-nos em casa. Antes drogado que arqueólogo... a serio vão por mim que sei do que falo. As obras também precisam de quem acarte baldes e nem é preciso curso nem nada. Por exemplo os meus pais neste campo erraram completamente. Nunca deviam ter ido na minha conversa, nunca. E quando eu aos cinco anos lhes disse que queria ser arqueóloga (porque adorava e adoro este mundo da descoberta e dos estudos e tudo mais) eles deviam ter-se rido na minha cara e ter dito " Não queres não. Queres ser cabeleireira ou cantora como todas as meninas da tua idade e depois vais ver que quando fores maior logo podes escolher algo melhor e muito mais rentável". E pronto...a falta de quem nos dê um puxão de orelhas de vez em quando dá nestas tristes ideias profissionais.

10 comentários:

Luísa disse...

Sinto o mesmo em relação ao curso que escolhi.

MissGummyBear disse...

Oh! Ser arqueóloga deve ser tão giro :b

D* disse...

Missgummybear: De facto ser arqueologa é muito giro. O problema é o que se pena para la chegar. Pelo menos eu que ando há 4 anos a chumbar a certas e determinadas cadeiras e nem em epoca normal, nem em exames sou capaz de as fazer. E não... o mal não é meu!!

Anónimo disse...

Eu também queria arqueologia. E os meus pais, apesar de não me darem dois chapadões, conseguiram convencer-me a mudar de ideia. E ainda bem, pelos vistos :)
*

Vítor Marcelino disse...

Isso é que é motivação!...ou arrependimento.

Doce Cozinha disse...

O meu curso também não é o melhor em saídas profissionais, mas foi o que escolhi e gosto.

Nem tudo é perfeito, mas temos de saber colher de cabeça levantada os frutos das nossas escolhas.

Os teus pais são fabulosos, por te apoiarem assim ;)

Bloguótico disse...

Hummm... então é por isso que não sou arqueólogo!... e também é por isso que ainda me doem as faces dos chapadões que levei! LOOOL

C*inderela disse...

O irmão de uma amiga também diz que ela devia era ir para as obras, fazem o mesmo e sai mais barato, lol. O que importa é que estás a estudar algo que gostas, o resto logo se vê, não stressar antes de tempo. E boa sorte para o resto*

Olhos Dourados disse...

És a segunda pessoa que ouço dizer isso sobre arqueologia!

sónia, mulher e mãe disse...

Compreendo-te tão bem, mas tão bem ... já viste aquele texto fabuloso que ganhou o concurso de pior profissão do mundo?

arqueobeijos