sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quem disse que as crianças não são maldosas????

É que quem disse isso não conhecia esta aqui do escritorio de certeza!!! Há bocado a avó (ou seja a minha patroa) veio dizer-me para a deixar jogar no computador (entenda-se este onde trabalho) porque ela (a criatura) lhe tinha ido dizer que eu estava a mandar mensagens (entenda-se messenger) para os amigos. Mentira!!! Mentira!!! Eu bem estranhei ela estar tão sossegada!!! Fiquei tão furiosa que me apeteceu dar-lhe dois pares de estalos bem acentes, juro que me passou pela cabeça tudo e mais alguma coisa que lhe pudesse causar algum mal estar, bem como uma quantidade de nomes que lhe devia ter chamado (baixinho tal como ela fez comigo de manhã e em que eu apanhei-a) Mas não, disse a senhora que estava a precisar do computador para fazer umas propostas, mas que sendo assim não fazia mal, que deixava o trabalho a meio e que quando as pedissem com urgência que depois as fazia. Assim que ela virou costas foi tempo de me dirigir a criança. Disse-lhe, com um tom de voz mais baixo que o normal (e eu até nem sou pessoa de falar alto) que só as pessoas más é que mentem e fazem queixinhas para conseguir o que querem, ainda por cima prejudicando os outros, mas que isso lhe ia ficar na consciência, porque a minha está tranquila ( sim porque imaginemos que a avó vai acreditar na miuda. Qualquer dia tenho uma camara de videovigilancia apontada a mim para verem o que eu faço aqui dentro destas quatro paredes).
Afastei-me da mesa, deixei-a jogar, mas não lhe dirigi a palavra nem sequer quando ela mais de dez vezes me perguntou as horas. Pelo menos assim percebeu (espero eu) o mal que fez. Percebeu que eu estava chateada e que ela tinha sido a culpada "não me ligas não é??? Estas chateada comigo não estás????"
Podem dizer que fui mais infantil que ela...não me importo, mas é a forma que tenho e demonstrar quando estou chateada, é não ligar nenhuma!!! Assim as pessoas sentem-se, e se forem crianças mais ainda, não estão habituadas ao desprezo, muito menos esta que por ser filha de pais separados, lhe fazem as vontadinhas todas porque é uma coitadinha (como se não houvesse no mundo mais ninguém nesta situação).

E pronto... só estou a escrever isto, porque finalmente a parva da criança foi-se embora.

7 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOL XD

opá desculpa mas este teu post ta de cagar a rir! XD imaginei a cena toda!! XD ai q eu tenho de fazer uma bd com isto! XD

pa, não sei se essa será a mlhr forma de mostrar à pirralha q foi mázinha, mas é um começo. :p Se fosse eu teria provavelmente feito o mesmo... :x

X,D dcp, mas ta engraçadissimo! X,D

Lia disse...

finalmente...eu acho k fizeste mto bem em dar desprezo...ela queria era atenção!!!

bom resto de dia e bom fim de semana

jocas gordas

Blossom disse...

karedo, rapariga...

olha, vai lá embora e goza o fim de semana...pode ser que segunda a peste não apareça :)

bjs

Saltos Altos Vermelhos disse...

detesto criançada mimada! fizeste muito bem!

Bernardo disse...

É como tudo

rosemary disse...

Santa Paciência! Os miúdos de hoje são tão manipuladores... enfim! Mas, como tu dizes, isso vem tudo da maneira como são criados e educados (ou não-educados..) pelos pais. Muitas vezes os paizinhos nao gostam de ouvir isto mas é a mais pura das verdades.

Bjs*

Anónimo disse...

loool, coitada de ti a aturares um diabrete desses....



bjux*