domingo, 17 de maio de 2009

.......

Porque é que os adultos tem sempre tendência a envergonhar as suas crianças? Passam a vida a dizer que têm de ser amigos uns dos outros, tanto de rapazes como de raparigas, e depois se um rapaz é mais amigo de uma menina, é porque são namorados e ficam envergonhados, e já não saem debaixo das saias da maezinha. Isto é coisa para me irritar. Nunca gostei que me envergonhassem perante outros, e quando vejo alguém a fazer isto aos seus rebentos me apetece é chegar e perguntar se quando eram novos também gostavam que lhes fizessem o mesmo. Irritam-me comentários como: " vai la brincar com ela, que ela não te morde" " olha está ali a tua namorada" " olha o meu genro" principalmente quando se tratam de crianças com não mais de 8 anos. Eh pá.... eu sei que eles agora são precoces, mas são acima de tudo crianças e querem é brincar., eu sei que os adultos acham graça, mas a criança não de certeza e é coisa para se acanhar e não ser espontânea nem ter confiança nem á vontade para brincar, porque se sente envergonhado.

E só para nós que ninguém nos ouve, elas estão mesmo é em idade de brincar umas com as outras, correr saltar, ou até mesmo brincar aos namorados, mas sem que por isso passem o resto da vida a ser envergonhados por causa disso!!!

4 comentários:

C. disse...

não stresses com isso e vai ao meu blog buscar um miminho que tenho pra ti :)

Anónimo disse...

Também digo, não é por ai que o gato vai às filhoses. Odeio é quando os os pais metem a culpa nos filhos quando são eles os culpados, porque se "foi uma criança a fazer ninguém se importa" ARGH!

Anónimo disse...

Muito bem colocada essa situação. Para certas coisas exigimos das crianças postura de adultos idiotas e, para outras, que eles gostam, dizemos que são muito crianças para fazerem aquilo... Depois diremos que as crianças de hoje estâo....
E os pais de hoje. Como estão?
Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

Cat disse...

É mau mesmo.. E os cliches todos do género "és menino, não podes brincar com bonecas", "és rapariga não podes andar a esfolar os joelhos a brincar com os rapazes", aaaai! =O