sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aos senhores das águas de Santarém

Caros senhores

Venho por este meio expressar o meu descontentamento. Ontem, quando o carteiro me entregou a vossa carta na minha loja, senti-me feliz, ora isto assim não faz sentido, mas passo já a explicar. Quando recebi a vossa carta, em meu nome, senti-me uma pessoa adulta, capaz de já ter as suas proprias despesas e de receber correspondência que não seja publicidade daquela que não interessa nem as crianças. Mas desde logo esse sentimento me passou. Ao abrir a vossa carta, deparei-me com uma conta de 27€ de agua. Ora, qual não é o meu espanto, que ao analisar detalhadamente o valor, percebo que o consumo de água está a zeros... sim a zeros, nem uma gota de água gasta, e que o valor corresponde a taxas e mais taxas e residuos solidos de caixotes do lixo que não utilizo. Claro que, posto isto, devem compreender que foi inevitavel rogar-vos algumas pragas, é que em minha casa, um concelho ao lado, pagamos esse valor por 4 pessoas a tomar banho todos os dias, onde, efectivamente se gasta água!
Depreendo ainda que compreendem se os vossos trabalhadores começarem a queixar-se que existem sacos e sacos de tecidos por esses caixotes fora, é que se pago, pelo menos sirvo-me!

Desta forma, peço que não roubem tanto e tão descaradamente, quem, como eu, tenta ganhar o seu dinheirinho honestamente, pois não vou começar a incluir taxas nas bainhas e arranjos que me pedirem, certo?

Cumprimentos
D*

1 comentário:

Luisa disse...

Isso é mesmo um roubo. Será que não houve algum engano? Só pode.