segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Da loja #1

Quando a minha mãe me apresentou a proposta de ficarmos com a loja onde agora trabalha, nunca pensei que as coisas fossem tão difíceis de resolver. Sabia a partida que não iria ser fácil, para nós nada é fácil, mas daí a ter tantos entraves como tenho tido estava longe de imaginar. Se de inicio foi a patroa da minha mãe que voltou com a palavra atrás em vender-nos as coisas, depois de já termos tudo novamente encaminhado, com loja escolhida e tudo, foi a vez de ficarmos sem espaço. O senhor que nos ia alugar a loja, aquela que era mesmo a nossa cara, que era mesmo aquilo que queríamos e precisávamos e que era de todas as que tínhamos visto, aquela onde nos tínhamos sentido melhor, mudou de ideias e já não quer alugar. Diz que prefere vender. Ficámos como se nos tivessem tirado o tapete debaixo dos pés. A minha mãe, pessimista por natureza, quis desistir de tudo, e eu, confesso, que por dois segundos também isso me passou pela cabeça. Mas passados esses dois segundo foi o levantar a cabeça e seguir em frente, procurar novamente um local, dentro da zona que queremos, e não está fácil. As hipóteses estão a esgotar e estou a ver tudo a fugir por entre os dedos e é tão difícil... É difícil não deixar a minha mãe desanimar, é difícil tentar remar contra a maré e montar para ela aquilo que ela mais quer, mas não vou desistir. Como costumo dizer... enquanto há vida há ESPERANÇA!!!

5 comentários:

trintona disse...

Carambas, muita sorte para vocês e espero sinceramente que tudo corra bem.
Acredito que depois da tempestade vem a bonança, por isso acredito que melhores dias têm de vir. MESMO!
Beijinhos...

L. disse...

Nada de desanimar! O espaço certo há-de aparecer na altura certo! Nada de pressas nem precipitações. Vai correr tudo bem :)

ju disse...

Não desanimem...
porque não compram a loja? o valor que vão pagar pelo aluguer, podem paga-lo ao banco... a longo prazo é muito mais vantajoso!
Boa sorte e que o negócio corra bem!

D* disse...

Ju: Não compramos a loja porque além de termos uma casa para pagar, comprar uma loja nesta altura seria impensavel. Embora já tenhamos clientes fixos e sabermos que a partida a coisa vai funcionar, nunca sabemos o dia de amanhã e ao estarmos a comprar a loja que daqui por uns anos até pode nem estar a dar o que pensavamos será mais dificil vende-la e teriamos de continuar a paga-la.

Jo disse...

Força! Pensamento positivo :) Espero que corra tudo bem.