terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu e o meu homem, apesar da boa relação que temos e de nos completarmos na perfeição, somos muito, mas muito diferentes. Diria até tão diferentes como a água e o vinho. Por exemplo, eu gosto de sair, seja a noite, seja em passeio, o que for... o meu homem detesta, quem lhe tira a casa dele, tira-lhe tudo. Eu sou do Sporting, ele tem como clube do coração o Benfica. Ele adora tudo o que seja deporto, eu é mais estar esticada ao comprido sem fazer nenhum. É claro que chegamos sempre a um consenso e não andamos sempre a discutir, mas as vezes é dificil, porque se há coisa que temos em comum é a teimosia.
Ora, no outro dia estávamos nós a conversar animadamente sobre cursos de línguas e tudo mais quando eu disse que naquele dia tinha ido lá ao trabalho a mulher de um ex-trabalhador para lhe fazer uma declaração em francês e que até me tinha saído bem. Pois que o meu homem desata a ralhar comigo que não é mulher, que isso é brejeiro e vulgar, que é senhora que se diz, que assim é que se fala correctamente. Ora eu, que não sou de me ficar, atirei-lhe logo com resposta em duplo. Que ser brejeiro era se eu tivesse dito gaja, e que mulher era um termo como outro qualquer que as pessoas tem mania de não aplicar por acharem que não é chique, tal como mama. Eu digo que tenho um caroço na mama, não há cá peito ou maminhas, ou seio... há que chamar as coisas pelos nomes, é para isso que eles servem. Como é claro, não fiquei contente com a resposta e ainda lhe disse que ser Licenciado a meio de um mestrado e escrever com erros, isso sim era grave, que até podia falar muito bem, mas que dando erros perdia toda a credibilidade. É claro que ele se fartou de contrapor, mas sendo eu uma rapariga de resposta rápida e na ponta da língua para estas situações lá continuei a desfiar argumentos.
Para mim o grave não são as palavras, são a entoação e o contexto que lhes empregamos. Para mim brejeiro é dizer palavrões em frente aos pais, por mais idade que se tenha e mesmo não sendo directamente para eles, acho uma falta de respeito e de uma brejeirice que não tem explicação.

Sem comentários: