quinta-feira, 15 de março de 2012

F***-** mais as taxas moderadoras

Tenho estado doente, hoje decidi-me ir ao hospital, que isto já chateia estar sempre a espirrar e com dores. Feita a ficha o sr. pediu-me 17,5€ pela consulta, que me fez rogar pragas a todos os governantes e principalmente a quem se lembrou de alterar as taxas. Ora com este valor altíssimo para pagar pensei que a coisa fosse durar no máximo uma hora. Qual quê... entrei as dez e meia para a triagem, eram duas e meia da tarde ainda estava sem ser atendida. Vai de me dirigir a senhora recepcionista e perguntar se eventualmente se tinham esquecido de mim. E sim... tinham-se esquecido de mim. Fiquei fula. Então uma pessoa paga (e bem) e ainda pode morrer nos corredores que ninguém se importa?? Anda tudo a passear pelos corredores e atender doentes que é bom, nada. Até dá para cantarem um fadinho, que na sala de espera ouve-se bem o que se passa nos corredores internos (quem manda terem urgências num contentor??). E nós ali á espera. Dez minutos depois estava a ser atendida, coisinha rápida com direito a raio x (mais 2€), a medicamentos (25€) e tudo.
Saiu-e barata a brincadeira... cinquenta euros, hoje, só para travar uma amigdalite

Com 17,5€ de taxa moderadora deveríamos ter direito a atendimento rapidíssimo e almoço e jantar por conta do hospital. 

3 comentários:

C*inderela disse...

Esqueceram-se???? OMG. Isto vai de mal para pior.
Há pouco tempo fui ao centro de saúde e tive que gastar 5€ mas até que foi rápido, foi chegar e andar. Agora como tenho que fazer novamente exames vou ter que voltar lá e gastar mais 5€ :S

Bjokas
Espero que estejas melhor*

Choque disse...

é um cliché mas é verdade "eu já não sei onde este país vai parar".
Esquecerem-se de uma pessoa doente na sala de espera é o cumulo.
Quanto às taxas lá terá que ser. o meu pai é dador de sangue há 25 anos, das poucas regalias que tinham era estar isento das taxas moderadoras, já nem isso está. Ninguém dá valor a nada e os nossos governantes valem tanto como as palavras ocas que dizem

Anjo De Cor disse...

Nem doente se pode estar...
As melhoras ;) bjs*