segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Diz que já estou de volta. A viagem correu bem, obrigada, e não fossem as horas de carro e as dores nas costas que as mesmas causam estaria muito melhor... isso e o facto de hoje não ter de vir trabalhar, mas cá estou eu!!!
Ora, meus amores, diz o ditado que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos (apesar de no sabado ter visto pelo menos 10 noivas), e deve ser a maior verdade que já ouvi. As cidades são lindas, Madrid é magnifica, mas as pessoas... ai as pessoas...não convencem por ai alem. São antipáticas, não respeitam os outros (eu que o diga que na segunda noite não dormi nadinha com o pessoal aos gritos na rua), acho-os um tanto porquinhos até, mas ainda assim era capaz de me habituar ao movimento de Madrid ou até mesmo á mais calma Salamanca ou até mesmo Zamora.
O primeiro dia foi passado entre Ciudad Rodrigo, Salamanca e Zamora, e perguntam vocês porquê quando há toda uma Madrid por descobrir, pois que eu, como arqueóloga  que sou não resisto a um bom par de muralhas antigas e a umas quantas igrejas, catedrais e até mesmo castelos.
De Madrid consegui ver o que se vê em Mais ou menos um dia, sempre a andar bem e depressa. Para mal dos meus pecados não tive tempo de procurar pela loja do Manolo Blahnik, terá de ficar para outra altura, uma vez que o regresso a casa não podia atrasar-se muito e sete horas de viagem ainda estavam pela frente. De modos que foi isto, soube a pouco, mas já foi bom!!!