terça-feira, 12 de abril de 2011

Vizinhos

Sou, provavelmente, a pessoa com os piores vizinhos do mundo e desconfio, até, que as pessoas mais normais lá do prédio é a minha família. Se não vejamos... a minha vizinha do terceiro esquerdo adora ouvir musica. Até aqui...nada contra, a não ser o facto de eu não conseguir ouvir a minha televisão sendo que moro num segundo direito. Além desta mania, outra coisa muito recorrente é deixar o filho levar os colegas lá para casa e mais uma vez...nada contra, não fosse o facto dos colegas fumarem nas escadas e fazerem u cagaçal as duas da manhã que mais ninguém dorme. Passando ao terceiro direito (este já por cima de mim) estão lá apenas há quatro meses e eu já estou fartinha até aos cabelos, alias ficámos logo fartinhos no primeiro mês, principalmente nas épocas de ferias escolares. É que o meu "bom senhor" acha por bem os seus rebentos andarem de Skate e patins e jogar a bola (a correr) dentro de casa seja a que horas for. Também gosta muito de andar a tocar as campainhas dos vizinhos de madrugada e de fumar á janela e deixar cair a cinza em cima da roupa que está estendida e de discutir com a(s) namorada(s) e andar aos murros e pontapés as portas durante a noite (será só nas portas???). O que ele menos gosta é de ser avisado e ainda faz pior, e torna a ser avisado e ainda faz ameaças que cumpre... o carro do meu pai apareceu todo riscado. Ora descendo um bocadinho porque ao meu lado não mora ninguém (por enquanto...por enquanto) passemos então ao primeiro direito. Até há um ano atrás não tinha nada a apontar, a não ser a frequência abusiva com que o senhor escarra por dia. Contudo, lembraram-se de também eles terem um pequeno rebento, que chora dia e noite.Ora se por si só isto já é irritante, os papas acharam por bem que devem cantar para a criança, e em inglês que isto não se faz a coisa por menos, de modos que, volta não volta, lá está a criança (e nós) a ouvir "life is life na na na ra na" ao mais alto nível. Ou então a ouvir "UHHH UHHH", que é muito mais giro fazer de comboio que ensinar a dizer pai e mãe, nunca esquecendo os mais de duzentos escarros por dia (não querendo ser nojenta, mas imaginem o pior) numa média de mais ou menos três em dez minutos.
Ora e perguntam vocês se nós não nos queixamos. Queixamos... mas a senhora do condomínio não faz nada, porque "nós cá em baixo não ouvimos nada" (pois ela mora no R/C). Quanto a policia... acho que já decoraram o caminho para lá e nós até já temos vergonha de lhes telefonar. Posto isto...conto com os meus amores para me darem ideias para melhorar a situação.

1 comentário:

Bemsei disse...

Xiiiiiiiii...nada fácil....nada mesmo!!!
Tampões! Que tal tampões para os ouvidos?

...estou a pensar)....


....nada...não tenho ideias.....
Só me lembro dos tampões...provavelmente porque estou "naqueles dias difíceis do mês".....

Bj