quarta-feira, 20 de abril de 2011

O antigo VS O actual

Quando troquei de emprego para o qual estou actualmente nunca pensei que fosse detestar tanto, e até sentir saudades  de ser uma simples operadora de caixa. Se por um lado os horários que fazia deixavam-me os cabelos em pé, por outro as férias eram sempre certinhas e ainda que pouco tempo ninguém as tirava de nós. Se por um lado havia muita coscuvilhice a mistura, por outro não me sentia sozinha nem tinha de ouvir reclamar por tudo e por nada, e melhor...não eram desconfiados. Actualmente estou cansada psicologicamente deste trabalho... é esgotante ouvir todos os dias reclamar do que for, ou porque a letra é pequena, ou porque os números não se percebem, ou porque...ou porque...e ando nisto há três anos. E estou farta senhores...oh se estou. Férias nem vê-las "porque pode ser preciso atender o telefone", nem um único diazinho que seja, "porque nunca se sabe o que pode aparecer que precise de resposta rápida". E eu estou farta senhores...oh se estou. E que já nem o facto de pensar que são só quatro horas me tira a vontade de largar tudo para trás das costas, quatro horas essas que são mais penosas que as nove ou dez que fazia como operadora de caixa. A segunda feira tornou-se num martírio e a semana cada vez mais lenta a passar.
E sim estou a ser egoísta, porque muita gente, se calhar, queria o meu trabalho, mas de momento é apenas o que me apetece dizer e por mais que pense as únicas coisas positivas que retiro daqui é o facto de ter direito aos fins de semana e feriados (por enquanto).

Nota: O computador, não sei muito bem porque, hoje esta parvo e não põe acentos, pelo que, os que há foram corrigidos automaticamente, os outros... tem de perder um bocadinho mais de tempo e perceber!

2 comentários:

M. disse...

Percebo-te perfeitamente e, se por um lado, também agradeço por ter um trabalho, por outro lado sinto-me desgastada e infeliz no meu trabalho.

Enfim... :)

Beijinhos e força!

Mary Jane disse...

Não estás a ser egoísta, estás a ser atenta às tuas necessidades. Lá por estarmos em época de crise não significa que nos temos de agarrar a tudo sem pensar em nós. Espero que este desabafo te tenha ajudado!