quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os Saldos

Este ano ainda não fui ver os saldos. Ao contrario de muita gente que anseia por esta altura, a mim passa-me geralmente ao lado. Obviamente gosto de dar uma espreitadela aqui, outra acolá, mas regra geral não compro muita coisa chegando na maior parte das vezes a ir para casa de mãos vazias. Isto porque ou eu sou uma esquisitinha do pior, ou as peças que mais me interessam não estão verdadeiras pechinchas. Para mim uma pechincha é quando o artigo era (imaginemos) 19 euros e nos saldos passa a custar 5 ou 10 euros. Isto sim é uma pechincha. Agora saldos em que o preço "diminuí" tanto que nem se chega a notar grande diferença, isso para mim é enganar os consumidores.
Também acontece muitas vezes ir espreitar os saldos e vir de lá irritadissima e porquê??? Porque algumas vezes encontro peças que já tinha comprado antes, que pensava não ir encontrar nunca mais em lado nenhum, por um preço e vai-se a ver nos saldos dava para comprar mais dez com o preço de uma.
Vai daí, por todas estas razões este ano não estou tentada a ir procurar, nem fazer esperas as empregadas das lojas e olhar para elas impaciente enquanto abrem as portas dos estabelecimentos.

1 comentário:

Urban Cat disse...

Eu nunca espero por esta altura para fazer compras. Não porque não goste de poupar alguns tostões mas porque nesta altura as lojas estão sempre à pinha. As roupas ficam ao monte e a fila para as caixas é de cortas os pulsos. Prefiro comprar menos e durante todo o ano.

Bjs