quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quando as ofertas têm muito que se lhe diga.

Ora bem, a entidade financeira que me concedeu credito para a compra do meu Formigamobile é uma fofinha. Enviou-me antes de ontem uma carta a dar-me os Parabéns. Ora se por um lado achei o gesto do mais simpático que há, por outro lado achei que o que eles querem mesmo é que eu tenha azar para o resto da vida, pois toda a gente sabe que não se dá os parabéns antes de tempo. No entanto, apesar de poder vir a ter que tomar o dobro do cuidado para onde quer que vá, nem foi isso que me deixou chateada, o que me irritou mesmo foi a oferta deles. Oferecem-me um credito de 2500 euros, que como eles dizem "pode ser pago excepcionalmente até 48 meses" (muito obrigadinha pela parte que me toca han) e eu que nem sou pessoa de créditos nem ia ler mais nada até que reparo que em letras mini-minusculas estava lá o valor real do que pagaria, 3558 euros que é para abrir a pestana. Ora então, obrigadinha pelo favor, mas não aceito. Então "oferecem-nos" uma coisa por um valor que ainda somos obrigados a pagar, ainda que em "suaves prestações" e vai-se a ver e ainda pagamos mais do que nos dão?? Ainda se me oferecessem um desconto na prestação do carro...agora pagar para me darem é que não. Obrigadinha mas não.

Sem comentários: