quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quando um dia mudar de trabalho quero um em que não tenha patrões desconfiados e não quero de todo ser eu a fazer o meu recibo de vencimento. Assim evito discussões com a boss de dias e meios dias e que tirei mais ferias do que devia (mentira...mentira) e que assim "qualquer dia temos aqui o escritório da contabilista, onde aquilo é tudo á vontade". Vou tentar lembrar-me também nesse trabalho de fazer APENAS E SÓ o que o meu contrato mandar. E se estou a part-time faço só part-time não havendo favores para ninguém de fazer um mês inteiro só porque estou de férias (da faculdade) e até lhes dá geito.
As vezes dá-me vontade de aconselhar a minha boss a tirar um curso de recursos humanos e direitos laborais, assim depois evita dizer asneiras como se estivesse a dizer a coisa mais acertada do mundo como " tiraste ferias a mais, porque em Agosto tiraste cinco dias inteiros para ires para a praia de ferias e só tinhas direito aos meios dias porque estas a part-time!" ...Ahh...Pois... eu tirei as ferias como part-time em que só contava as manhãs porque as tardes já eram minhas. Não percebi muito bem o que ela quis dizer com isso a não ser que eu tirasse duas horas e as outras duas viesse trabalhar cheia de areia e sal. Oh santa paciência a minha e santa ignorância a dela.
E pronto...foi esta a minha discussão agora de manhã. Acabaram-se os favorezinhos de fazer dias inteiros nem que me ofereçam mais duzentos euros só por esse dia. Se só vêem o lado deles passo também a ver só o meu!
Pode-me dizer tudo...agora desconfiar de mim não. E só não bato já com a pota porque tenho um carro e curso ao meu encargo...se não...era já hoje!

3 comentários:

Anónimo disse...

No meu trabalho não há esse controle, felizmente, mas a ti o que dava jeito era arranjares uma folha de ponto, mesmo que seja só para ti, caso um dia precises de a mostrar...
Na altura de marcar as férias, o meu chefe disse que a minha colega tinha direito a 26 dias porque estava cá há mais de 10 anos e eu só tinha 22 (estou cá há 3anos).Comi e calei, fui à net pesquisar no min.do trabalho, saquei de lá umas tabelas e enviei para ele juntamente com a folha de férias, em como tinha direito também a 26 dias. E assim não houve discussao.

D* disse...

Pois...aqui o cumulo é que só posso tirar até ao verão quinze dizas, porque imaginemos que eu depois me vou embora..como é?? já gozei o mes inteiro e não pode ser. Eles aqui são tudo mesno pelos direitos e já pensei em fazer queixa mas como digo tenho encargos e bem ou mal faz-me falta.

Indecisa disse...

Calmaaaa... dias melhores virão :)

bjinho e tudo de BOM *