sexta-feira, 28 de maio de 2010

A vontade de escrever tem sido pouca ou nenhuma. Os problemas aparecem, assim...como cogumelos. O meu pequeno T. (ok não tão pequeno, tem 13 anos) andava a ser vitima de Buling na escola e nunca contou nada, até ao ponto em que ficou mesmo marcado e lá decidiu contar. Nós a pensarmos que as notas baixas eram fruto do desinteresse da escola, porque ele não queria ir a escola e todos os dias era uma pequena birra para o conseguirmos arrastar até lá. Problemas que já tinham começado o ano passado, problemas para os quais a minha mãe tinha arranjado solução que não pôs em pratica a pedido da directora de turma, que ia resolver o caso, mas que afinal nem ao conselho executivo fez chegar. Se calhar para ela não é grave um aluno ser espancado a porta da sala tal como não deve ser grave esse colega do T. por a circular na net em sites Gay (sem preconceito sim??) e Porno que o T. era homossexual e que estava disposto a tudo.
Agora que tudo veio ao cimo como o azeite as medidas estão tomadas, a queixa no ministério publico também está apresentada. Mas não é isso que vai diminuir a dor do T. Porque andou a ser castigado por nós injustamente, porque andou a levar nas orelhas dos professores que o julgavam desinteressado devido ás mas notas, porque até os amigos dele agora estão do lado do pequeno marginal, marginal esse que não poderá ser castigado pela escola para não ser prejudicado, marginal esse que a professora acabou por admitir que não sabe o que há-de fazer com ele porque nem as meninas escapam as suas diversões. Não, minto...o castigo dele vai ser três dias de suspensão...nos últimos três dias de aulas, ou seja, vai três dias mais cedo para casa, entra mais cedo de ferias. É justo?? Eu não acho... justo seria se fosse agora. E depois quando os outros já estivessem livres das provas globais, ai sim ele estaria fechado na sala a fazer as dele. Se não aprender agora a respeitar os outros, aprende quando??

4 comentários:

Olhos Dourados disse...

Devia ser castigado a sério para aprender!

Mnemósine disse...

Estas histórias chocam-me sempre. Às vezes parece mesmo que as escolas não têm a noção do que fazem, não percebo. Eu sei que é uma situação delicada mas isso não é solução em parte nenhuma do mundo.
Ainda bem que vocês se deram ao trabalho de fazer queixa em todo o lado, era bom que se fizesse sempre que se descobrem estes casos.
Boa sorte para o T.!

Pepper disse...

Que situação revoltante. Espero que tudo se resolva pelo melhor e cuidem muito bem do pequeno, muitos mimos e atenção.

Indecisa disse...

Nem sei que dizer... a verdade é que ha muita injustiça!!!