segunda-feira, 19 de abril de 2010

Perguntinha!!!

Meus queridos universitarios ou quem já fez parte deste mundo estudantil, principalmente aqueles mais atentos as regras academicas... respondam-me a esta pequena questãozinha...quando é que um caloiro pode efectivamente trajar e andar com a capa traçada??? É que no sabado ia tendo um ataque cardiaco a noite quando vi um sem numero de caloiros trajadinhos e de capa traçada e fiquei curiosa!!!

(Isto porque sempre ouvi dizer que os caloirinhos só podem usar a partir da semana academica)

7 comentários:

The New Black disse...

E é! é só a partir do Dia do Estudante ou da semana académica. Mas n sou o melhor exemplo pk nunca trajei. Bjs

Artemisa disse...

Na noite da Serenata podem andar de capa traçada, mas só após os próprios padrinhos as traçarem por eles.

Depois disso só depois da Semana Académica. Acho eu...

Bjx

Lídia Teixeira disse...

A não ser que sejam caloiros de tuna e a tuna os deixe trajar. Os caloiros so podem trajar pela primeira vez na Munumental serenata, nesse dia os padrinhos trajam a capa aos caloiros pela primeira vez.. isto acontece para ambos os casos. E, durante essa noite se a capa se des-traçar têm que encontrar alguem com mais 2 matriculas que eles para lhe traçar a capa. Uma vez que estes so podem traçar a capa sozinhos depois de passarem a tribuna e passarem a ser "Pastranos"..

Saudaçoes academicas
;)

C. disse...

nos outros sítios não sei como é, mas em Coimbra, os caloiros só podem trajar na primeira noite da queima das fitas, ou seja, vão para o jantar de curso trajados MAS só podem traçar a capa à meia noite, em locais específicos, e a primeira pessoa a traçar a capa é a madrinha/padrinho de curso. A partir daí, deixam de ser caloiros :p

Miss Dreams disse...

Tanto quanto sei, e pelo menos no Porto é assim, trajar só na semana académica, sendo que a 1.ª vez é para a imposição da insígnia, e traçar a capa só no ano seguinte. Tínhamos que andar com a capa só pelos ombros.
Beijocas

Olhos Dourados disse...

Na minha universidade era a partir do primeiro dia da semana académica, que era quando se fazia a serenata e aí os padrinhos traçavam a capa aos caloiros pela primeira vez.

Bluebluesky disse...

Se bem me lembro acho que é na noite da Serenata, depois da meia noite, traçada pelo padrinho/madrinha.