sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Desejos para 2010

TEMPO:
Para mim, para ele, para tudo e todos. Para ir ao cinema mais vezes, para passear, ir as compras ou até mesmo ficar em casa. Este ano vamos ter tempo para pensar, para aquelas ferias que queremos mas que adiamos constantemente. Vamos sentir que ele não nos corre por entre os dedos e que afinal há tempo para tudo. Vamos sair do trabalho e olhar para o relógio, perceber que ainda há tempo para ir ao tal concerto, ou beber aquele cafezinho há muito adiado.

NÓS:
Juntos. Fazer planos e mais planos. Hoje assim, amanhã de outra forma, porque os planos vão mudando. Hoje uma casa na praia, amanhã afinal no campo, conforme os dias. Fugir sempre que pudermos ou quisermos. Vamos perceber que afinal não há coisas perfeitas, mas que ainda assim somos felizes.

CORPO:
Não vamos faltar á ginástica, seja ela qual for. Mais mexida ou menos mexida, o que importa é que façamos. Vamos caber nas calças preferidas escondidas no canto do armário que não abotoam por um milímetro. Vamos correr nem que seja 100 metros, mexer-nos sem nos queixar-mos. Não vamos entrar em dietas malucas e vamos comer o que nos apetece. Para corrigir está lá o ginásio.

PAZ:
Paz de espírito. Estarmos bem com tudo e todos. Vamos viver em harmonia e fazer tudo sem conflitos, sentir que tudo se conjuga. Vamos deixar os cinismos e os ciumes, as invejas e as mentiras. Vamos ser capazes de olhar o próximo sem julgar aparecias e estar mais disponíveis para ajudar.

ALEGRIA:
Este ano vamos estar alegres. Vamos ter alegria para dar e para vender. Ver o lado positivo em todas as situações. Vamos dar um sorriso mesmo que nos apeteça chorar. Afinal rir é o melhor remédio.

AMIGOS:
Vamos estar mais vezes juntos. Para o bem e para o mal. Vamos arranjar namorados a quem não tem e fazer as pazes com quem estamos chateados. Vamos fazer visitas só porque estamos com saudades que o telemóvel já não apaga, mandar mensagens nem que seja a dizer olá. Lembrarmos-nos que existem e que são o melhor do mundo. Vamos fazer festas porque há aniversários e jantares só porque sim. A família que podemos escolher. Vamos fazer loucuras que só nós percebemos.

FAMÍLIA:
Vamos estar mais perto de cada um. Do tio, da tia, do avô e da avó, do gato e da tartaruga que também fazem parte. Vamos dizer, todos os dias, aos papás que gostamos deles. Vamos ajudar mais em casa, vamos tentar não descarregar a raiva com eles quando não têm culpa nenhuma.

SORTE:
Vamos ter rasgos de sorte. Apostar na lotaria ou no euromilhões. Vibrar a cada numero e perceber que é desta, ou então não. Que esteve quase... Vamos achar notas na rua que pertencem a ninguém. Vamos deixar a sorte as tarefas que com trabalho e dedicação não fomos capazes de fazer. Vamos receber aquele telefonema que já não esperamos e que é uma sorte ainda terem o nosso numero.

FEITIO:
Em 2010 vamos ser frontais. Dizer o que pensamos sem rodeios e sem magoas. Deixar os caprichos de lado e pensar também nos outros. Vamos ser ponderados. Não vamos ficar chateados quando ouvimos um não. Não temos idade para mimices. Vamos ser responsáveis e assumir os erros quando os fazemos. Vamos ser pontuais.

SONHOS:
Vamos sonhar. Acordados, no metro ou nas filas de transito. Com as ferias, com os sapatos que tanto queremos ou com aquela pessoa especial. Vamos fazer da vida um sonho, afinal é só uma e é para aproveitar. Vamos sacudir os pesadelos reais ou imaginários. Guardar só o que é bom.

HOROSCOPOS:
Vamos ler e pensar se será assim. Vamos acreditar quando é para o bem, e esquecer quando é para o mal. Vamos rir quando não bate certo ou quando nos dizem que sabem a nossa vida só porque viram a nossa chávena de café. Vamos dizer que não acreditamos em nada disso, mas que lemos com uma certa curiosidade a cada ano que começa.

SAÚDE:
Vamos mesmo ser saudáveis. Ter cuidado com os pingos da chuva que podem trazer uma constipação. Vamos andar de gorro, cachecol e luvas para o frio. Vamos tomar os medicamentos até ao fim e seguir á risca o que o medico disse. Vamos dar importância àquela dorzinha que apareceu, mas que não deve ser nada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei destes votos. Sempre com aquela dose de boa-vontade-característica-do-início-do-ano mas nem por isso incorrectos ou inverosímeis. Tentemos, então, ser felizes em 2010.

Um bom ano!

Anónimo disse...

espero que consigas todos , eu cá não sei quais os meus desejos.....loool

Anjo De Cor disse...

Dizem que quém não tem metas anda perdido e concordo, espero que cumpras os teus desejos ;)
Excelente ANO 2010 ;)
Beijinhos*