segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aos donos, gerentes ou quem mandar nos supermercados!!!

Meus queridos,

Eu já trabalhei num supermercado e lembro-me perfeitamente do conjunto de regras que tínhamos de cumprir. Desde cumprimentar as pessoas a esboçar um sorriso mesmo que nos apetecesse esfalfar ali a criatura. Acontece que desde sempre fui muito atenta ao modo como sou atendida e se nunca fiz reclamação alguma foi porque até sou uma menina compreensiva. De há uns tempos para cá, noto que em muitas das superfícies comercias que gerem, sejam elas da Leopoldina, da popota ou até dos mosqueteiros, que deve andar um vírus qualquer no ar da má educação ou do ser rebelde e não ligar as regras. Se não vejamos: não é permitido em lugar algum fazer compras durante o expediente, muito menos a menina da caixa! Mas o que é facto é que na noite da passagem de ano, ia eu a caminho do jantar, parei num dos vossos supermercados para comprar uma coisa que me tinha esquecido e qual não é o meu espanto, quando a menina da caixa depois de atender o senhor que estava a minha frente, vai de passar as comprinhas que alguém lhe tinha posto em cima do tapete, ora ainda pensei que fosse para alguém que não estava ali de momento, mas o espanto foi maior ainda quando ela pegou na sua carteira, esteve a escolher as moedas, marcou o código do cartão do supermercado e toca de pagar as comprinhas e eu, assim como os restantes clientes, ali a espera de sermos atendidos. A minha sugestão é que para a próxima ela atenda primeiro os clientes e depois, quando não tiver ninguém faça então as suas comprinhas. Ah e sugiro também que lhes renovem o curso do bom atendimento, é que a querida nem boa tarde me disse, já não falando que quase me arrancou das mãos o meu cartão multibanco. Podia ter feito reclamação?? Podia, mas como ela não tinha identificação não me servia de muito, além disso já estava atrasada para o encontro com as minhas amigas.
Portanto peço que revejam estas pequenas lacunas.

Beijinhos e abracinhos

3 comentários:

Sophie disse...

Aqui em Espanha não é bem assim.
Há um supermercado então... Chama-se EROSKI.

E uma das meninas da caixa parece que andou a tomar redbull a noite toda porque atende todos os clientes com um espampanante !HOLA! ?PONGO BOLSA?
Sim, todas sorriem e todas dizem hola... Depois perguntam se temos um cartão da companhia e olhando para nós dizem GRACIAS, ou GRACINHAS!
Mas essa mulher... Eu até já vou lá mais vezes por ela ter tanta piada... É que está sempre sempre super acelarada!
Ahah

Cat disse...

E essas coisas fazem toda a diferença..

Olhos Dourados disse...

Que cena!