sábado, 10 de outubro de 2009

A Ilha das cores!!!!

Hoje de manhã estava eu a vaguear pelos canais da minha caixa magica quando parei na RTP África! Estava a dar a Ilha das Cores. Como eu gosto de ver aquilo (aqui assumo o meu lado infantil), talvez por estar habituada a ver todos os dias de manhã com a pequena B. deixei-me estar. Estavam eles a contar a lenda de um príncipe que casou com uma princesa do norte e que foram viver para o Algarve e que ela sentia falta da neve e que ele depois de muito pensar decidiu plantar amendoeiras como se não houvesse amanhã para que quando a amendoeira estivesse em flor parecer a neve de que ela tanto tinha saudades e qual não é o meu espanto que quando a princesa foi a janela e ficou alegre com o que viu se atirou imediatamente para cima do príncipe num acto de amor e a única peça de roupa que se viu voar pela janela foram cuecas!!! E eu pensei "Cuecas???" mas aquilo não é um..errr...programa para crianças??? Em que a idade dessas mesmas crianças ronda aquela faixa etária que ainda acredita em cegonhas e que não precisam ainda saber das coisas da vida???? Não poderiam ter posto a voar pela janela simples corações????? Mas cuecas????? Ainda estou incredula...
Eu que fui aos arames com um colega meu da faculdade que jurou a pés juntos que no Rei Leão há mensagens subliminares sexuais quando se dá o encontro entre o Simba e a Nala e andam os dois a rebolar alegremente pelas ervas, começo a acreditar que se calhar os desenhos animados não são tão inocentes quanto isso e que se calhar ele até tem razão!! Qual é que é a próxima coisa pornográfica que vou descobrir a respeito dos desenhos animados??? Han??? Que o Timon e Pumba eram um casal gay (sem desprimor ou qualquer preconceito)??? Que o Aladin traía a Jasmin com o Tigre ou com o Génio????

Pais deste país não se deixem enganar pelos desenhos animados fofinhos. Já não são o que eram... Afinal a Cantilena não é um simples passaroco em idade de aprender. Tem muita lábia já. A querer ensinar o AEIOU quando já sabe o abecedário todo...Hummm... a mim já não me engana mais!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Formiga isto já não é como antigamente, hoje um míudo pergunta com cara de malandro como foram feitos os bébes e os adultos com toda a sua "inocência" e devido à idade dos curiosos diz foi uma sementinha que o papá colocou na mamã e eles com ar entendido dizem não percebem nada fizeram mas é sexo que eu bem ouvi o paulinho a contar aos colegas.rsrsrs. Bjo.

Lia disse...

cuecas? mas isso é a lenda das amendoeiras em flor... estragaram-na com...cuecas???? não se faz!

Anónimo disse...

:O, mas nunca ouvi essa história com cuecas!?!


ai ai ai, assim não tem piada...lool,

meu deus a próxima geração está condenada...lool

Bloguótico disse...

É por estas e por outras que continuo a preferir o Noddy! LOL

Olhos Dourados disse...

LOL, essa das cuecas está demais!

Agora a parte do rei leão acho que não tem mensagem pelo meio. Também já me tinha dito isso, e eu fui ver novamente o filme e não achei que fosse qualquer mensagem dessas.