quinta-feira, 23 de julho de 2009

Para algumas mulheres...

...todos os locais são bons para se ser simpática e fazer logo uma dúzia de amizades! No domingo aqui a Formiga foi passear até a um conhecido Fórum, aproveitar para fazer compras nos saldos ( não trouxe nada de especial, apenas umas calças de ganga, uma túnica, uns chinelos iguais a uns que já tinha tido, um sutian que possivelmente não está bem escrito, um livro...e mais trazia...dinheiro houvesse).
Ora tenho por habito dirigir-me sempre em primeiro lugar a casa de banho. Entrei e entre segurar a mala, posição correcta e ver se havia papel higiénico, começo a ouvir uma senhora para outra (entenda-se que eram desconhecidas) " Olhe importa-se de me passar um bocadinho de papel", " Passo, com certeza!", "Obrigada", "Veja lá se quer mais um bocadinho..." e estavam prontas para estar ali na conversa até ao final da tarde!!! Mais um bocadinho e estavam " então e como corre a vidinha?" " Isto com esta crise...meu Deus" " Realmente não sei onde isto vai parar"....e por ai a diante. E eu penso " O que é isto? faltou o convite para um cafezinho..." Se fosse comigo, e aqui assumo a minha antipatia, "narizice" empinado e arrogância e tudo e mais alguma coisa, fazia-me de desentendida, de morta...não há diálogos com desconhecidas em plena casa de banho, cada uma no seu cubículo em silencio a pensar no que irá comprar e se falta muito tempo para acabar o chichizinho porque já doí as pernas como ó raio.

Saio do meu cubículo e ainda soltei um sorriso para umas velhinhas. É que as torneiras são daquelas que se passa com a mão a frente de um circulo preto e aquilo deita agua durante um determinado tempo. Pois que a senhora bem carregava em todo o lado e aquilo nada, até que a companheira lhes disse "isso só vai lá assim" ( e exempleficou como era) e uma delas disse" ah só funciona com festinhas!!!" ao que a outra contrapõe "com festinhas é que é bom...é como tudo na vida"... E mais nada...que elas é que estão experientes na vida. Mas desde já fica aqui o aviso que vou exigir festinhas a toda a gente. Se com festinhas é que é bom..vamos lá então...

4 comentários:

Bernardo disse...

Claro o pessoal tem saudades do que é bom :D

Storyteller disse...

Ai, que eu também adoro festinhas...

mjf disse...

Olá!
Eram velhinhas, mas ainda se lembravam do que é bom :=)
eheheh

Beijocas
Bom fim de semana

Olhos Dourados disse...

Epá, nunca confraternizei numa WC pública!