quinta-feira, 2 de julho de 2009

Considerações acerca das novelas da TVI

Ora bem...aqui confesso que há dias em que me sento em frente a televisão e o que vejo são as novelas da TVI (Ok..Ok...Leiam primeiro o texto e depois podem começar a apedrejar), sempre acompanhada da mãezinha que, ela sim, gosta de seguir atentamente todos os enredos!
Vamos lá então começar...

Alguém me explica por que razão o Tozé Martinho faz sempre de bonzinho e pãozinho sem sal nas novelas que ele próprio escreve???? Se as escreve não devia entrar nelas, há tantos actores capazes de fazer o que ele faz...Sorrisos de bondade e de humildade toda a gente sabe fazer e o texto também não é assim tão elaborado.

Outra coisa que me aflige um bocadinho é ser sempre mais do mesmo. Há sempre um bonzinho, um que quer tramar a vida ao pessoal, o rico que se apaixona pelo pobre, o engatatão e o que engana a mulher... Não acham que é já um bocadinho rotineiro????

Há ainda outro ponto que gostava de ver esclarecido. Por que razão é que a Joana Solnado (que também faz sempre de boazinha) faz sempre par com o Diogo Amaral? Por acaso foram prometidos um ao outro???

Ahhh, e porque é que não se decidem quanto a estação do ano em que vestem as personagens? Uns andam vestidos de Inverno, outros andam vestidos de Verão, muitas vezes a contracenarem juntos. A serio faz-me uma certa confusão. É que não há ninguém que em pleno inverno ande de Top de alças, nem ninguém que em pleno verão ande de gola alta e casaco!!!

Por ultimo só referir que quatro telenovelas seguidas, em que os actores da primeira ainda estão na ultima, ou na terceira é coisa para baralhar as pessoas e as tantas não se sabe quem é quem.

Muito mais havia para dizer em relação as novelas da TVI, mas fica para outra altura.

11 comentários:

Olhos Dourados disse...

Olha estava mesmo a fazer um post sobre uma coisa parecida!!

É por essas e por outras que já nem costumo ver disso!

C. disse...

e outra coisa. porque é que nos genericos ha sempre mulheres nuas escondidas entre arvores e na agua etc e tal? sempre a mesma coisa :p

LostSoul disse...

Sobre as novelas da tvi podia escrever-se uma dissertaçao.... Sera que alguma alguem se lembrara de algo assim para um trabalho de faculdade??LOL
Mas é incrivel ver como o pessoal mais cota gosta das novelas da tvi...Nao entendo....

Blossom disse...

Descobri ontem, por acaso, num zapping a começar no canal 1, que já há outra telenovela nova...cum catano...estão a tentar bater algum record? Xiça punico!!!

Storyteller disse...

Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas as novelas da TVI são todas baseadas no Shakespeare. A mim ninguém me tira esta da cabeça! Já leram Othello? Ou McBeth? Ou Ricardo III? Ou Hamlet?
Infelizmente não sou de Letras (sou Bióloga), mas alguém da área não quer escrever um ensaio sobre a dicotomia Personagens & Enredos de Shakespeare vs. Telenovelas da TVI?

Marisa disse...

Nunca vi as novelas da TVI :S
Jinhus

C. disse...

Quando era pequenita até achava piada. Agora? Não vejo. Irritam-me. São sempre iguais, com aquelas músicas pirosas ao inicio que se toleram um mes e a partir dai enjoam que se farta.
Não. Não vejo. Grrrrrr!

blhec.
beijinho*

C. disse...

Falando em "mãezinha"... às vezes lá tenho de fazer companhia e as novelas lá estão a dar... só por isso conheço os genéricos! -.-

:P

Maria disse...

Loool.. E muito mais haveria para dizer..
beijinho.

D* disse...

Olhos dourados: Eu também so vejo "obrigada". Lol

Hermione: Tens razão. Tambem me lembrei disso, mas depois ficava um post grande demais. Mas não ficará esquecido!

Lost Soul: As novelas da TVI dava para escrever tres teses de doutoramento.

Blossom: Devem estar. Devem quere entrar para o Guiness com a maior quantidade de novelas pirosas!

Storyteller: Mesmo baseado nos grandes autores...estas deixam muito a desejar!!!

Marisa: nem sabes o bem que estás a fazer a tua saude mental por não veres novelas na TVI

C. : Somos vitimas das mães. Vai uma associação? Bem Vinda aqui ao espaço.

Maria: Muito mais haverá para dizer sem duvida.

beijinhos a todas.

Carla disse...

Lol daí não ver telenovelas.. Tudo igual