quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu e as Crianças...mas que podia muito bem ter o titulo de "não sei se bato na mãe ou no filho"

Eu sou uma pessoa que até gosta de crianças. Não sei muito bem lidar com elas de início e custa-me um pouco falar com linguagem que elas percebam facilmente. Pode até as vezes parecer que sou bruta a falar com elas (o que muitas vezes até é verdade), mas no fundo é só porque não tenho paciência alguma para estar com aquelas vozinhas de bebezinhos a falar como se eles fossem um qualquer ser incapaz de perceber uma linguagem normal. Tenho principal dificuldade em falar com a faixa etária dos 2 aos 6 e curiosamente tenho uma prima com 3 anos (mas aqui o caso é diferente).
Bom, eu não sei o que me espera um dia que tenha filhos, mas penso que Deus vai olhar para os meus antecedentes e perceber que mereço perfeitamente uma criança calminha, sem dar grandes chatices a nível de comportamento, enfim…no fundo um espelho do que fui em tempos.
Detesto crianças mal-educadas, uma coisa é ser reguila, outra coisa é ser mal-educada. Mas ainda detesto mais os pais que não lhes sabem dar educação. Eh pá, são coisas que mexem com o meu sistema nervoso. E no outro dia quase tive um ataque de nervos por causa de um pirralho insuportável. Estava eu sentadinha no cafezinho com o meu babe e andavam uns quantos pequenos a correr de um lado para o outro…ok tudo bem, fazem barulho, mas se caírem problema o deles (e dos pais caso fiquem com um dente ou cabeça partida). Até aqui tudo bem. Quando um dos ditos cujos se lembra de se empoleirar no sofá que ficava três degraus por cima da minha mesa é que comecei a não achar muita piada, porque uma coisa era ele estar aos pulos, cair e magoar-se a ele, outra coisa era ele estar aos pulos, cair mas ser em cima das minhas costas!!! Quer aleijar-se, aleije-se sozinho. E eu que até estava a ser simpática, que até lhe tinha dito para não estar aos saltos porque caía. Não contente com isso, começou-me a bater nas costas… Aqui comecei a respirar fundo e a contar até dez. Mal sabia eu que o pior vinha ai!! Bom como ele achava que ainda não tinha as atenções necessárias vai de descer as escadas com um cinzeiro na mão e mandar-me a cinza para cima. Aqui passei-me, disse-lhe que aquilo não se fazia e só não lhe dei um safanão porque a mãe estava lá e pensei que ela o ia repreender. Afinal de contas para alem de me ter sujado toda e aos meus bebes que estava a usar pela primeira vez, estava a ser mal-educado. Mas não. Um senhor que viu tudo chamou-a e disse-lhe o que o puto tinha feito e a única resposta dela para o homem (nem foi para mim, p****) foi: “então e um estalo?” E eu fiquei a pensar…”pois, era o que eu devia ter feito!!!” (ao puto e á mãe)
Ele há gente muito estúpida. Não teve nem um pedido de desculpa para dar. Sim porque o cigarrinho ao balcão e o engate com o ucraniano sem dentes devia estar a ser mais proveitoso. O puto até podia ter-se mandado para a frente de um carro que as tantas quem tinha a culpa era o condutor, só porque lhe estava a interromper o engate.

4 comentários:

Olhos Dourados disse...

Podes crer, aqui há tempos também fiz um post sobre este assunto, detesto putos mal educados!

Senhor das Chaves disse...

É por essas e por outras que eu nunca me meto com cranianos :o)

Marisa disse...

Realmente... depois admiram-se que os filhos se tornem nuns marginais... Dão-lhes os "améns" todos, deixam fazer tudo o que querem e depois mais tarde queixam-se... Enfim
Eu tb não sou mãe, mas se filho meu fizesse isso levava logo 2 galhetas... E sim... uma palmada na hora certa não faz mal a ninguém.
Jinhus

Carla disse...

E eu que aturo putos desses quase todos os dias. É preciso uma paciência!!! Possa os pais de hoje em dia não lhes sabem dar educação!!!