segunda-feira, 22 de junho de 2009

E se de repente...

...levassem com a porta do vizinho em cima??????

Pois é...eu acabei de ter essa experiência! Cheguei agora a casa, de uma tarde boa. Sou chamada a resolver problema entre nos e vizinhos do terceiro (aquele que manda as beatas e cospe da varanda). O problema era: o puto dele tinha mandado a bola do meu irmão para uma varanda de um prédio por habitar, propositadamente. O padrasto e a mãe (do puto, portanto meus vizinhos) viram!!! Não fizeram nada. O meu irmão queixou-se...o meu pai passou-se mas não fez nada, a minha mãe passou-se mas se fosse lá ela (ou o meu pai) a situação era pior...assim quando cheguei fresca e airosa de Lisboa lá vou eu escada acima. Toco a campainha...vem aquele parvalhão abrir. Olho para ele e me da vontade de lhe bater pelos assobios e beijinhos que me manda da varanda a gozar comigo...Educadamente exponho a situação e peço uma solução. Sem educação nenhuma ele diz que não é responsável por nada. novamente no mesmo tom lhe digo que se fosse comigo que eu assumiria a situação e que nem que chamasse os bombeiros lhe devolveria a bola. Vem de lá a p**** das barracas da mulher a gritar que não quer saber disso, que não tem nada a ver com isso, e eu continuando com a minha educação, sem nunca descer dos saltos lhe disse que ela falava para mim como eu falo para ela, não lhe admito gritaria. Ele c***** que não tem outro nome fecha-me a porta com força. Quando vi que ele ia fechar pus o entre a porta para conseguir falar com aqueles seres tão simpáticos que até os animais merecem mais respeito. Conclusão: levei com uma porta em cima...resultado: A policia aqui no predio e queixa apresentada. pela "agressão", pelas ameaças e por tudo o que já vem de trás. E tudo isto por causa de uma bola!!!!

Os senhores policias, simpáticos que eles, sem respostas prontas, e sem interesse nenhum. fiquei seriamente convicta que se tivesse levado um tiro (e acho que ainda não estou livre disso, daquela gente tudo se espera) o interesse seria o mesmo. Contei-lhe tudo 3 vezes para que ele conseguisse diferenciar bem as personagens da historia, uma vez que as tantas, já era o meu irmão que tinha mandado a bola e que o homem a tinha roubado!!! Enfim...prestáveis que só visto.

E tudo por causa de uma bola!!!!!

6 comentários:

Marisa disse...

Fonix.... Ninguém diga que está bem....
Está uma pessoa em sossego e de repente já está tudo uma confusão... :s
Espero que tudo se resolva.
Jinhus

Cat disse...

O melhor que fazes é nem sequer olhar para esses vizinhos "queridos". Ignora-os. Compra uma bola nova ao teu irmão.
Faz de conta que não existem. Quanto mais importância lhes deres mais barraca vão querer fazer. Não percas energia com gente que não vale o ar que respira.

Anónimo disse...

Credo rapariga isso é muito assustador..
Eu tinhe medo de viver nessas condições mas eu sempre fui muito medrosa..

Beijinhooos*

Olhos Dourados disse...

Que raio de vizinhos que te calharam!

@martasta disse...

tiveste azar com esse vizinhos :(((
e com esse policias... o mais certo é nao dar em nada a queixa :(((

beijocaaaa

Indecisa disse...

que cena!
com vizinhos desses...credo!
e tudo por causa duma bola...

good luck com a vizinhança :s

bjinho