domingo, 7 de junho de 2009

Detesto!!!!!

Pessoas que não saibam aceitar uma critica! Pessoas que fazem birra por acharem que não aceitamos as suas ideias! Pessoas que se achem superiores a todas as outras! Pessoas que para se integrarem num grupo de (supostos) amigos tenham de arranjar esquemas e confusões que acabam por dar em mal entendidos! Pessoas que digam as maiores barbaridades, mas que se alguém diz uma piada acham foleira! Pessoas que achem que a sua palavra vale mais que de todas as outras pessoas! Pessoas mais falsas que uma ponte velha prestes a cair, mas que conseguem iludir toda a gente! Pessoas que aparentam ser doces e meigas e vai-se a ver são capazes de dizer e fazer coisas tão más que nos deitam a baixo por completo! Pessoas que não mexem uma palha, mas estão lá para receber os Louros! Pessoas em que a presunção não cabe dentro delas de tão grande que é! Pessoas que insistem em rebaixar os outros só para que sobressaiam e fiquem bem na "fotografia"!


Não sou a melhor pessoa do mundo, mas estas coisas tiram-me o sono, convivo regularmente com pessoas desta espécie, quer na vida pessoal, profissional. Por mais que mostre que da minha parte não têm confiança para mais que um simples "olá, tudo bem?" teimam em querer mais que isso!


Depois há os em quem confiamos, mas que nos desiludem qual pessoa que rouba um doce a uma criança, sem percebermos a razão para tal! Há ainda os que somos nós a desiludir (com ou sem intenção, com ou sem maldade) e que legitimamente se afastam, sem que consigamos fazer algo para remediar o que talvez só o tempo volte a concertar... Em que um "desculpa, sei que errei" dificilmente resolve a situação, mesmo que nunca antes se tenha traído a sua confiança!!! Detesto desiludir as pessoas, mas ninguém é perfeito e eu estou muito longe de ser a perfeição.


Raramente sei lidar com este tipo de situações, ralho para mim, esperneio, ensaio respostas, mas quase nunca sai. Sou um bocadinho Bambi nestas coisas, enrolam-me com bastante facilidade, quando dou por mim já fui passada para trás, já sou considerada a pior pessoa do mundo! Pensava que com o tempo tinha aprendido a lidar com as pessoas, a saber em quem confiar ou não, mas pelos vistos andei a faltar as lições. E detesto ser assim, tanto como ás pessoas que não olham a meios para atingir os fins!!!!

Peço desculpa pelo testamento, mas é um assunto que me tira noites de sono, espero que ninguém tenha adormecido a meio....

4 comentários:

C. disse...

assino por baixo.
eu, ainda assim, estou a aprender a nao me calar. ou melhor, estou a aprender a falar sem magoar, pq sair sai tudo, as vezes ate demais.

beijito

acatar disse...

bom testamento :)

nem mais...

tudo.a.que.tenho.direito disse...

eu sei bem do que falas. para ti só tenho 3 palavras: chefe "top model". sabes de quem tou a falar....e que fez sentir tudo o que descreves.

mas a vida continua....temos de nos agarrar ao que temos de bom!

Olhos Dourados disse...

Infelizmente pessoas dessas andam por aí...