quarta-feira, 13 de maio de 2009

Carta aberta ao São Pedro

Querido São Pedro...

Quero desde já pedir-te que mudes o teu humor, porque estes dias cinzentinhos não estão com nada!!! Vê la se te decides. Ou chove, ou faz sol, agora acordar com sol e de repente estar tudo cinzento é que não. Parece que andas a brincar ao toca e foge com o pessoal e isso não é fixe!!!
Quero também lembra-te que já estamos em Maio. O que já deveria significar calor, sol e tempo agradável. Peço-te que faças bem as contas, porque vais reparar que vamos ter neste anos mais meses com frio e tempo de inverno do que meses com calor, que se vão ficar (talvez) pelo Junho, Julho e Agosto. Sei que és tramado e quando vier o calor, vais mandar vir o vento, mas não podia deixar passar mais um dia sem te mostrar o meu descontentamento em relação a este tempo indeciso. Assim o pessoal não sabe o que há-de vestir e as peças de roupa novas do tempo quente não param de gritar que querem sair cá para fora e deixar de estar arrumadas no armario.
Sei que tens muitos afazeres, mas espero que dediques um bocadinho de tempo a esta humilde carta. Acho por bem que amanha esteja um sol de raiar e um calorzinho que aconchegue as almas, porque se não vais ter problemas...(Quem avisa, amigo é)

Beijinhos e Abracinhos
da Formiga

4 comentários:

Dina disse...

Eu estou com a Formiga. Se precisares de reforços para ir ter com o S. Pedro e tratar do assunto de vez, eu estou aqui ;) Bjinhos

C. disse...

Mai nd :p

Anónimo disse...

Và lá... mas quere-se calor com aquela brisa suave e fresca!

Anónimo disse...

Aquí no Brasil, só não cai neve. Por ser pais tropical, saimos prontos para as quatro estações todos os dias. Predomina o sol e o calor. Aquí, São Pedro não determina nada, apenas se diverte e nós gostamos. A tudo se acostuma, não é? Beijinhos. Manoel Eduardo - Brasil.