terça-feira, 19 de maio de 2009

Actualização do estado de estudo!!!!

Bom por aqui continua o estudo, mas com muito pouca vontade. Mas como o que tem de ser tem muita força, ali estou eu agarrada aos livros, folhas e apontamentos. O google também tem dado uma ajudinha, que para passar com este professor, todas as ajudas são poucas. Amanhã lá vou eu...em esperança de conseguir arrancar pelo menos um dez. Vou com medo...muito medo. Sinto-me nervosa como nunca senti antes de fazer frequências. E pensam vocês: " mas é preciso tanta coisa para um raio de uma frequência?" e eu respondo "é". O professor não é fácil, gosto bastante dele, mas ao que parece não é reciproco. " Ah não vais as aulas? Toma lá um 8" " Ai és trabalhadora estudante e por isso é que fazes os testes? Toma lá um 6" e ando nisto há três anos...De todas as cadeiras que ele dá, fiz uma. E agora pensam vocês " ela é mesmo burra" e eu respondo "se calhar sim" ou "se calhar não tenho perfil para ter um curso superior" (como ele já disse a uma colega minha que estava na mesma situação que eu). Se calhar é preciso ser-se especial para acartar com baldes de terra e comer a torto e a direito. Também possivelmente perguntarão porque é que não o enfrento... tentei, nunca foi tão rude comigo, como foi com a minha colega, mas é o medo de ouvir a mesma resposta que fala mais alto.
Pergunto-me se dar respostas com os mesmos tópicos, desenvolvidos da mesma forma como as minhas colegas que passaram, não chega nem sequer para um dez. Porque saio sempre com a certeza de que para um dez chega e quando chego as pautas desce em mim a desilusão, a tristeza de nunca mais conseguir aquilo que sempre quis e continuo a lutar. Se elas passaram com quinzes e catorzes, porque é que não chega para um dez para mim, quando as respostas são baseadas nos mesmos tópicos, nos mesmos apontamentos, e até iguais a outros anos. Pois não sei responder a esta pergunta e ao que parece ele também não. Deve achar-me com cara de rica para andar a pagar propinas como se não houvesse amanha...deve ser isso...

E pronto, findo o meu desabafo vou voltar ao estudo...

1 comentário:

Cat disse...

Tem muita calminha e boa sorte :) Pensa que amanhã, a esta hora, já estás despachada! :)