quinta-feira, 12 de março de 2009

O grito do Ipiranga

A formiga anda pensativa...desde uns dias que ando a pensar no que deveria fazer para deixar de ficar com certas coisas atravessadas e que ficam por dizer...A formiga tem de mudar a sua postura perante a vida, ser mais determinada, menos acomodada. Pois que estive a pensar e grandes mudanças se adivinham. A ver:
  1. Ganhar a coragem que falta para ir falar novamente com o professor que teima em chumbar-me porque não vai com a minha cara.
  2. Falar para as pessoas como elas falam para mim. Se falarem bem, estamos no bom caminho, se responderem mal sem razão aparente, levam logo com um par de coices, que isto também não anda fácil...Viva a revolta, que o tempo de gatinho manso foi.
  3. Pensar em mim, em mim, e mais tarde nos outros...(tento sempre cumprir pelo menos a primeira parte, mas nunca consigo)
  4. Arriscar mais. Gosto muito de um porto seguro, onde sei que dificilmente irei ao fundo...(até porque a formiga tem faltado as aulas de natação).
  5. Cuidar ainda mais de mim...A formiga é vaidosa qb, e gosta de se arranjar, mas por vezes a pressa ou a preguiça é mais forte.
  6. Tratar melhor o namorado e não lhe lixar a cabeça por tudo e por nada...

Se conseguir cumprir pelo menos metade das alíneas que estão neste post, não é mau. Isto é quase tão difícil mudar como cumprir as resoluções de ano novo, como ir mais vezes ao ginásio, não comer tantas gomas, não gastar tanto dinheiro em brincos e relógios que sei que vou usar apenas uma vez, enfim...A formiga precisa mesmo de mudar e acreditar mais nas suas capacidades, arrebitar as antenas, que andam muito murchinhas nos últimos tempos.

Sem comentários: