sexta-feira, 13 de março de 2009

Estamos em Portugal!!!

A formiga na hora de almoço esteve atenta ás noticias e houve uma que me deixou realmente a pensar se estaria a ouvir bem. Pelo que percebi cortaram o subsidio que financiava os cursos (de telefonistas por ex.) atribuído a pessoas com deficiências visuais. Ora o subsidio mesmo que sejam 203 euros era talvez para muitos deles uma grande ajuda para que estas pessoas conseguissem tirar um curso com que se identificassem e que lhes possibilitaria entrar no mercado de trabalho, sendo que alguns deles com esta decisão terão de abandonar o curso. As perguntas que me interrompem os pensamentos são: será que também vão cortar os subsídios a quem não faz nada? Será que também vão cortar com os subsídios para os toxicodependentes, que ainda se queixam que é pouco o dinheiro que recebem? Então anda uma pessoa a tentar ter um trabalhinho e a ter formação para isso e no final quem não faz nada é que sai a ganhar? Ja estou a imaginar " ah eu venho aqui por os papelinhos porque tenho direito a um subsidio para formação por ter deficiencia visual" e a resposta " oh amigo ta enganado...isso era antes..agora não tem direito, a não ser que não queira fazer nada ou que seja toxicodependente"...Não tenho pessoas com deficiências deste género na família e a única pessoa que conheci cego foi um amigo meu no infantário e na escola primaria, mas não consigo ficar indiferente a tamanha injustiça...Não sou preconceituosa porque cada um sabe da sua vida... Mas estas coisas dão a volta as antenas da formiga...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes k em portugal é preciso ser toxicodependente para poder ter algum tipo de ajuda....Ou entao como tu mesma dizes nao fazer nada!!! Pk em portugal as pessoas k kerem ter uma formaçao para poderem trabalhar nao sao valorizadas, mas antes pelo contrario, postas de lado!!! Realmente nao consigo perceber como ng faz nada!!!