segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pois é!!!

O frio chegou...Hoje ando com os neurónios congelados e nem o teste que já fiz serviu para os descongelar!! Trabalharam bem é certo, mas já voltaram a inercia que nos dias frios os caracteriza (não querendo, contudo, dizer que sou burra..antes pelo contrario).
Este fim de semana foi de curso de chefes, a vontade não era muita, já me basta o dia a dia para lidar com pessoas manientas, quanto mais o fim-de-semana, no entanto apesar de algumas coisas me ficarem ainda atravessadas e já se ver claramente quem são os favoritos (sim, sim...aquilo é quase como o ídolos) até deu para conhecer um bocadinho melhor as pessoas e fazer uma triagem de pessoas com quem tenciono claramente continuar a manter contacto e de pessoas que não vão interessar-me para nada nem nas três sessões que ainda faltam. Aprendi que nem sempre as primeiras impressões são as mais acertadas e que é sempre melhor estarmos a observar do que fazer por dar nas vistas (isto já eu sabia, que sou uma pessoa caladinha com quem não conheço). Reaprendi que é feio mexer no trabalho que foi destinado a outros e bem ou mal foi feito, que até pode ter-se o dom da palavra, mas quando a pratica é pedida que só a palavra não chega e tudo isto só observando os comportamentos de quem me rodeou. Tive pena, tive muita pena de não ter dito meia dúzia de coisas que trouxe atravessadas na garganta. Talvez por isso no momento em que nos pediram para por a velinha que nos caracterizava numa escala entre o pessimismo e o optimismo, a minha tenha ficado mais perto do pessimismo, pessimismo em relação ao curso, porque não é o que eu esperava, porque "vende-se" uma coisa que no fundo não se cumpre. Mas o melhor de tudo é saber que as pessoas por quem ninguém dá nada são as que mais surpreendem e as que mais longe hão de chegar, porque são mais genuinas, mais espontâneas, mais elas próprias e são essas que quero guardar dentro!!!

Sem comentários: